Nicola Coughlan, de “Bridgerton”, pede para seguidores pararem de comentar sobre seu corpo: “Eu imploro”

A atriz desabafou na noite deste domingo (30) sobre a pressão estética que tem sofrido

A atriz Nicola Coughlan, que interpreta a personagem Penelope Featherington na série “Bridgerton“, fez um desabafo nas redes sociais neste domingo (30). Em um breve texto, ela falou sobre a pressão estética que tem sofrido de seus seguidores — e chegou a “implorar” que as pessoas não opinem sobre o corpo dela.

Olá! Só uma coisa — se você tem uma opinião sobre meu corpo, por favor não compartilhe comigo. A maioria das pessoas estão sendo legais e não estão tentando ser ofensivas, mas eu sou apenas um ser humano e é muito difícil de suportar o peso de milhares de opiniões sobre sua aparência sendo enviadas a você todos os dias“, escreveu Nicola na publicação.

Continua depois da Publicidade

Ela ainda ressaltou que compreende que está exposta na TV e tem uma vida pública, mas pediu para que as pessoas tenham bom senso. “Se você tem uma opinião sobre mim, está tudo bem. Eu entendo que estou na TV e que as pessoas vão pensar e dizer coisas, mas eu imploro para vocês não enviarem nenhuma para mim diretamente“, disse.

Esta não é a primeira vez que Nicola precisa se defender de comentários sobre seu corpo. Em março do ano passado, a responsável pelo podcast “Big Calf”, Amanda Richards, criticou o look da atriz no “Globo de Ouro 2021” e trocou o nome de Nicola por “menina gorda”. A irlandesa rebateu e fez um pedido aos entrevistadores que disparam perguntas inconvenientes às artistas.

Podemos, por favor, parar de perguntar às mulheres sobre seus pesos em entrevistas, principalmente quando é completamente irrelevante. Estou vendo várias entrevistas de 10 anos atrás em que pessoas falam: ‘Oh, as perguntas eram tão inapropriadas!’. Infelizmente ainda está acontecendo“, desabafou a atriz.

Ela continuou: “Toda vez que me perguntam sobre meu corpo em entrevistas, isso me deixa profundamente desconfortável e tão triste por não me permitirem falar apenas sobre o trabalho que eu faço e amo tanto… Reduz tanto as mulheres quando estamos dando grandes passos para a diversidade nas artes. Questões como essas apenas nos puxam para trás“.

Continua depois da Publicidade

“Além disso, e eu digo isso da maneira mais legal possível, eu não sou uma ativista do movimento ‘body positive’, sou uma atriz. Eu perderia ou ganharia peso se um papel importante exigisse. Meu corpo é a ferramenta que eu uso para contar histórias, não o que me define”, disse ela.

“Então, é, estamos em 2021 e seria legal se não precisássemos continuar tendo essa conversa. Eu amaria nunca mais ser perguntada em uma entrevista de novo, eu tenho tantas outras coisas das quais eu amo falar, eu sou irlandesa, então falo muito”, concluiu a atriz.