Nicole Kidman revela qual o único elogio que não gosta de receber: “Eu odeio”

A atriz foi eleita uma das “Mulheres do Ano de 2025” pela Time

ouça este conteúdo

Nicole Kidman desabafou sobre a pressão que sente para ser “perfeita”. Em entrevista à Time, publicada nesta quinta-feira (20), a atriz, que foi eleita uma das “Mulheres do Ano de 2025” pela revista, ainda revelou um elogio que recebe com frequência, mas que não gosta de jeito nenhum.

As pessoas dizem: ‘Você é uma supermulher’. Eu odeio isso“, confessou. Kidman falou sobre a exigência de perfeição por parte da indústria, para produtoras, atrizes e diretoras. “Isso pode ser mudado. Mas só se de fato estivermos nos filmes de mulheres”, argumentou a estrela.

Nicole Kidman revela elogio que não gosta de receber. (Foto: Getty)

A atriz contou que pode custar a se abrir totalmente para um diretor, mas quando acontece, é muito dedicada. “As emoções que ofereço são muito, muito reais, por isso preciso saber que, se estou dando isso, você valoriza isso“, afirmou.

Em 2017, Kidman se comprometeu a trabalhar com uma diretora a cada 18 meses. Ela excedeu o número, firmando parcerias como produtora e atriz com 19 mulheres no cinema e na TV nos últimos oito anos.

Continua depois da Publicidade

A estrela vem produzindo e atuando em projetos sobre matriarcas privilegiadas, cujas vidas viram de cabeça para baixo por conta de um segredo. “Não se pode ter poder sem ser comercial”, disse. “Você tem que ganhar dinheiro. As mulheres querem um material que se adapte a elas, não só super-heróis machões”, completou.

Kidman também relembrou momentos em que pensou em desistir: “Quando não havia nada de empolgante ou relevante vindo, quando havia críticas ou bullying em massa, quando sua autoestima estava abalada, quando você foi atingido por alguma perda ou luto e disse: ‘Não quero sair da cama. É muito assustador’”.

Continua depois da Publicidade

Nicole já havia falado sobre ter pensado em largar a carreira em 2008, após o nascimento da filha Sunday, fruto do relacionamento com Keith Urban. Em entrevista ao CBS Sunday Morning, a estrela contou como se sentiu após o parto. “Quando eu dei à luz a Sunday, pensei: ‘Acho que estou praticamente acabada agora’. Eu me mudei para Nashville, estávamos morando em uma fazenda, e foi quando minha mãe disse: ‘Eu não desistiria completamente, fique um pouquinho lá’“, relatou Kidman.

A atriz ainda disse que, inicialmente, resistiu à dica. Entretanto, sua mãe seguiu tentando incentivá-la a encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. “Ela dizia: ‘Apenas me ouça. Continue seguindo em frente’”, contou. Janelle Kidman faleceu em setembro de 2024, aos 84 anos.

“[Ela dizia:] ‘Não estou dizendo que você tem que fazer isso no nível que tem feito, mas eu não desistiria completamente’”, opinou a matriarca.

E isso vindo de uma mulher que veio de uma geração que não teve as oportunidades que eu tive. Então, provavelmente foi um conselho que ela gostaria de ter ouvido“, justificou a atriz.

Assista:

Continua depois da Publicidade

Recentemente, a estrela recebeu sua 20ª indicação ao Globo de Ouro por seu último filme, “Babygirl”, que estreou no Brasil no dia 9 de janeiro deste ano. No entanto, a vencedora do prêmio foi Fernanda Torres, pelo longa “Ainda Estou Aqui”.

Confira o trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques