Nívea Stelmann contou aos seus seguidores os cuidados que está tomando em sua casa, em Orlando, na Flórida, em meio ao furacão Milton. Nesta quarta-feira (9), através dos stories do Instagram, ela disse que já seguiu todas as instruções das autoridades locais, como abaixar os vasos de plantas, colocar os móveis dentro da piscina, entre outros. A atriz também tranquilizou todos ao afirmar que ela e sua família estão bem.
Em meio às preocupações por conta da chegada do furacão na Flórida, Nívea gravou os vídeos. “A gente se preparou, obedeceu todas as ordens. Tudo que eles indicaram a gente fazer está feito. E agora é com Deus, com a força da natureza”, afirmou. A artista ainda pontuou o cuidado do governo ao manter a população atualizada.
“O bom de estar morando nos Estados Unidos é que a gente fica sabendo o que vai acontecer. Então a desgraça é anunciada. A gente sabe que é muita tensão, que muita gente pode perder a vida nessa noite. É uma coisa que mexe muito com a gente, em qualquer lugar do mundo as pessoas vão ficar sensibilizadas, porque não tem o que fazer”, analisou.
“Mas, a gente está preparado para o que vai acontecer. Em qualquer lugar do mundo, desgraças acontecem. Só que muitos lugares não têm a preparação para alagamentos, inundações, casas caindo de encostas. Aqui na Flórida, a gente sabe que tem furacão todo ano. Sempre foi muito tranquilo, principalmente em Orlando, tá? Porque a gente não está na beira da praia. Então o furacão vem na velocidade, bate na terra, perde a força e chega aqui melhor. Até agora, pelo menos, foi assim”, explicou Stelmann.
A artista, então, entregou o momento mais tenso que enfrentou. “O furacão mais difícil que eu peguei foi o Irma, que foi muito forte. [Isso] quando eu cheguei aqui, em 2017. Mas, os outros furacões foram mais tranquilos pra gente, tá?”, esclareceu. A artista, então, mencionou o furacão Helena que atingiu a costa dos Estados Unidos em setembro deste ano.
Ela lamentou a tragédia, apontou o desespero das pessoas para evacuarem suas casas e explicou por que ela e sua família não fizeram o mesmo. “A gente não foi ordenado a sair, a gente não teve toque de evacuar na nossa casa, na nossa região. Por isso a gente não saiu, vamos ficar em casa. Se tivesse, a gente teria obedecido”, garantiu.
“Quem está evacuando, que vocês veem as estradas lotadas, são outras pessoas que tiveram essa recomendação. Mas eu estou garantida por estar em Orlando? Claro que não! Principalmente esse furacão [Milton] que vem em uma velocidade muito maior. Tem gente falando até [categoria] 6, que nunca existiu”, acrescentou.
Precauções
Em seguida, Nívea listou as precauções que ela tomou em sua residência. “O que tem que fazer? Dormir no andar de baixo. Vamos reunir toda nossa família, nós seis, no meu quarto, que é o que tem menos janelas. Se precisar, todo mundo vai se recolher pro closet. Ficar lá. É o que tem que ser feito, e a gente vai fazer. E esperar, né? Claro que a gente está com medo, mas não adianta entrar em pânico, porque não tem o que fazer. Só vai fazer a gente ficar ansioso, passar nervoso e não vai resolver absolutamente nada”, salientou.
A atriz passou a mostrar a área externa da casa, já com os pinheiros amarrados, os vasos de plantas deitados, brinquedos desmontados e móveis dentro da piscina. “Essa escadinha eu vou tirar dali, é lógico, ela vai voar. Já derrubamos nossos vasos para que o vento não derrube, tiramos um painel de madeira daqui para que ele não se quebre”, informou ela.
“Então, assim, a gente tomou todas as providências que deram. Limpamos, tiramos as mesas, colocamos os móveis dentro da piscina. Enfim, fizemos tudo o que precisava ser feito. Mas garantir que nada vá acontecer, aí é com o cara lá de cima, com muita fé e oração”, concluiu Stelmann. Assista à íntegra:
Atualização pós-furacão
Já na madrugada desta quinta (10), após a passagem do Milton pela Flórida, Nívea disse que está bem. “Amigos queridos, está tudo bem aqui. Graças a Deus! Sabemos que, infelizmente, muita coisa aconteceu no estado da Flórida. Aqui em casa todos bem e em segurança”, escreveu ela no Instagram.
“Estamos em casa. Não posso falar por Orlando inteiro, só do que vejo pela minha janela. Nada aconteceu por aqui, fiquem tranquilos”, reforçou a artista. “Estamos com luz, comida, água. Agora é momento de descansar e dormir até mais tarde. Um beijo a todos e obrigada pela preocupação”, agradeceu Nívea, por fim. Veja tudo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques