Ian Somerhalder surpreendeu ao anunciar para os fãs quando pretende se aposentar. Nesta quinta (28), durante um painel do UcconX, festival geek realizado em São Paulo, o astro de “The Vampire Diaries” afirmou que deve deixar as séries antes dos 50 anos. O ator terá seu 44º aniversário em dezembro.
“Não acho que vou querer fazer mais séries aos 50 anos. Quero fazer whisky e cuidar dos meus filhos. Quero virar um fazendeiro”, disse o ator, de acordo com o Splash UOL. Ele é pai de Bodhi Soleil Reed Somerhalder, de 5 anos, com a atriz Nikki Reed. Assim que pousou no Brasil, Ian gravou um vídeo para o Instagram exibindo uma garrafa quase vazia de sua marca de whisky, da qual é dono junto com Paul Wesley, seu ex-parceiro de tela.
A ideia de Ian é encerrar um último projeto e realmente abandonar a rotina intensa de gravações na TV. No papo com os fãs brasileiros, o bonitão confessou ainda que chegou a recusar o papel de Damon Salvatore em “The Vampire Diaries”, série que o levou ao estrelato mundial. O convite veio na mesma época de “Crepúsculo”, por volta de 2008. Somerhalder disse à empresária que não ia fazer aquele “Crepúsculo da TV”.
Cerca de uma semana depois, em uma viagem para Las Vegas com a família, o ator percebeu que tudo o que via pelas ruas era sobre “Crepúsculo”. “As pessoas estavam se vestindo como vampiros. Então eu liguei para minha agente e eu disse: ‘Eu acho que eu me equivoquei’”, contou. Ian revelou também que não sabia que viria ao Brasil até 48 horas atrás. Apesar da viagem de “surpresa”, ele não poupou elogios ao país. “Não tem nenhum lugar como o Brasil. As fãs brasileiras são as mais apaixonadas e amáveis. Vocês têm tanta energia”, bajulou ele.
Antes da chegada de Ian ao Brasil, o UconnX foi alvo de críticas nas redes sociais após cancelar, um dia antes do evento, a vinda de Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, e George Takei, de “Star Trek”. O astro de ‘Vampire Diaries’ parece ter sido chamado às pressas para suprir a lacuna da dupla.