Após ser acusado de assédio sexual pela ex-repórter da BAND, Bruna Drews, o apresentador José Luiz Datena aproveitou a edição desta segunda-feira (21) do “Brasil Urgente” para se manifestar mais uma vez sobre o caso. No programa, Datena confessou que se sentiu abalado com a denúncia, mas disse que continuaria trabalhando e que iria provar na Justiça que estava falando a verdade.
“Claro que tô triste, eu sou um ser humano. E o ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, porque você só ajuda, é claro que você fica chateado“, começou o jornalista.
Datena seguiu afirmando que quando a pessoa está “montada na verdade, ela enfrenta quem ela quiser” e confessou que ficou triste pelo fato de as mulheres de sua família terem sido atacadas nas redes sociais. “Principalmente porque são palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa“, disse.
“Mas eu repito: a verdade vai aparecer. (…) Quanto a meu trabalho, faz 17, 18 anos que, só nesse tipo de programa, eu venho defendendo as mulheres brasileiras contra todo tipo de crime. Calúnia, assédio sexual, abuso sexual, feminicídio… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres“, afirmou.
Na sequência, o apresentador falou sobre a acusação de Bruna Drews, sem citá-la diretamente. “Agora, se uma pessoa, independente de ser mulher ou não, me acusa de uma maneira vil, é claro que eu vou ter que responder a isso e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a pura verdade, porque eu vou continuar trabalhando, fazendo meu papel, que sempre fiz. Me abater, é claro, abate qualquer ser humano, mas não vai me abalar a ponto de quebrar minhas pernas. Já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje. Já enfrentei muita calúnia, muita mentira, gente que achava que iria me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma“.
No final, Datena encerrou seu pronunciamento com um pedido aos telespectadores. “Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro. Tô dizendo isso não é pra imprensa, nem pra ninguém. É pra você, que me assiste há tanto tempo. Pra você, que me para na rua pra me tirar foto, pra sua família, que eu tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredita em mim. Porque eu tô dizendo a verdade. Eu jamais mentiria pra você. Acredita em mim, o pai de família, pai de cinco filhos e avô de seis netos, casado há 41 anos. Acredita em mim, porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade“, concluiu. Assista abaixo:
Como falamos aqui, Bruna acusou Datena de tê-la assediado sexualmente em junho do ano passado. Segundo uma reportagem do Notícias da TV, a situação teria ocorrido durante uma celebração do fim das gravações de um quadro do programa “Agora é com Datena”, em um bar da região central de São Paulo. Na denúncia feita por Bruna, ela afirma que Datena teria lhe dito que ela não precisava emagrecer “porque já era muito gostosa”. Além disso, ele teria dito várias vezes que se masturbava pensando na profissional e que julgava ser um “desperdício” ela ser lésbica. “Eu batia p*****a pra você antes e depois do programa”, o apresentador de 64 anos teria confessado a Bruna.
*Leia também:
Em seu perfil pessoal no Instagram, Bruna Drews se pronunciou: “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulher que são obrigadas a passar por isso diariamente!“, escreveu a repórter, numa publicação da frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”. Bruna ainda completou a mensagem com a hashtag “ninguém solta a mão de ninguém”.
E Datena já havia negado a acusação da jornalista. “Isso não é verdade, é falso. Eu disse para ela que ela era uma pessoa bonita. Dizia no ar, pra todo o Brasil ouvir, [que é] bonita e competente. Ela nunca reclamou, só me agradeceu por tratá-la bem. Um dia, durante as gravações do quadro A Fuga, ela estava muito magra, passou mal e eu pedi para que ela fosse atendida. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio“, alegou ele.
Além do processo criminal, Bruna também está movendo uma ação trabalhista contra a Band, na qual cita o assédio de Datena. De acordo com a repórter, a emissora foi conivente com seu famoso funcionário. Para o NTV, a Band deu a seguinte declaração: “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.
Vamos torcer para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível!