Lexa não conseguiu segurar as lágrimas durante sua participação no “Domingão do Faustão” nesse domingo (06). Além de anunciar seu segundo álbum de estúdio e apresentar seus maiores hits, incluindo uma música nova, a cantora de 25 anos também foi surpreendida com depoimentos de sua mãe, de sua dançarina e amiga de escola e do maridão, MC Guimê.
O primeiro e mais emocionante relato veio da mãe dela, Darlin Ferrattry, que relembrou um episódio da época em que Lexa trabalhava como padeira e acabou perdendo o dinheiro que seria usado para pagar a conta de luz. “Lexa, quando mais jovem, viu que a gente estava passando por dificuldades em casa e foi trabalhar. Ela era padeira, e com muito orgulho”, recordou a mãe.
“Uma vez, chegou com dois sacos cheios na mão e falou: ‘Mãe, eu queimei a fornada hoje’, e ela fazia mil e quinhentos pães”, contou Darlin, segurando as lágrimas, enquanto a cantora já caía no choro no estúdio. “Isso me deixa emocionada, a preocupação dela em saber que seria menos R$ 60 do salário para poder contribuir em casa”, descreveu.
Darlin tem muito orgulho da trajetória de determinação da filha. “A alegria que está no meu coração hoje é muito grande. A gente chegou tão longe, chegou no Faustão. Tenho eterna gratidão. Te amo”, finalizou a mãe, enquanto ambas se emocionavam.
“A gente não tinha condições e falei: ‘Mãe, vou trabalhar, não tem problema, consigo conciliar estudo e dar um jeito'”, explicou Lexa, em seguida. “Esse caso que ela contou, é porque a gente estava sem luz e esses R$ 60 eram para pagar a conta em casa. Fiquei muito triste porque realmente fazia falta”, apontou a cantora, que deixou o apresentador surpreso com o trabalho na adolescência.
“Era um trabalho extremamente braçal, fiquei com marcas de queimaduras por muito tempo nos braços”, relatou a artista, que é muito grata por tudo o que passou. “A vida ensina. A gente passa pelas coisas que tem que passar. Hoje, me sinto muito madura, preparada, dou valor ao meu dinheiro, às pessoas que estão comigo porque a gente não chega a lugar nenhum sozinho. Desde o início, tudo o que vinha era valioso”, completou. Assista:
https://www.instagram.com/p/CEz5keRBHZL/
Amiga de infância e atual dançarina da artista, Jeanne Nunes revelou mais detalhes de como Lexa era na época da escola. “A Lexa participava da equipe de xadrez da escola e era a queridinha do professor de matemática. E não é à toa, porque muitos anos depois ela passou na faculdade federal [do Rio de Janeiro] pra Matemática e Engenharia”, contou a amiga, orgulhosa.
“Depois começamos a focar mais nesse lado artístico e acabou que um dia ela disse que iria cantar profissionalmente e queria que eu fizesse audição pro ballet dela. E aí estamos juntas até hoje, há seis anos. Hoje em dia quando eu entro no palco, quando as pessoas começam a gritar o nome dela, eu não vejo como a artista Lexa, eu vejo como minha amiga há 16 anos e que tinha um sonho”, completou Jeanne, também segurando o choro.
“Nunca abandonei meus estudos. Foi muito mais difícil pra mim ir pros palcos e depois pra faculdade, tanto que eu parei. Como eu não consegui terminar a minha faculdade [na época], este ano eu me formei em Marketing, mesmo dando duro, para cuidar do meu trabalho”, respondeu a sapequinha, na sequência, arrancando elogios de Faustão.
E esses não foram os únicos elogios, não, viu? MC Guimê também fez uma declaração linda, exaltando as qualidades da esposa. “Lexa significa amor, luz, fé, esperança, alegria. Ela é meu anjo de Deus. Sou muito feliz e grato por tê-la conhecido e casado com essa mulher especial, do coração mais lindo que eu já vi”, declarou-se ele, que contou ainda como eles se conheceram e se aproximaram.
“Fizemos um show juntos em São Paulo. Eu a marquei com os olhos, mas nesse dia não rolou nada, só que eu fui para cima. Voltamos a nos encontrar depois e ficamos no mesmo hotel, ela foi até meu quarto e estava com uma canja quentinha, olhou e falou: ‘Boa noite, está servido?’. Eu disse: ‘Não, mas pode entrar’. Nesse dia, saíram os primeiros beijinhos”, relembrou ele.
“Fui com uma panela mesmo. Sempre foi natural, nunca forçamos nada. Ele viu como eu era desde o início. São propósitos da vida. Estamos há dois anos casados, e cinco juntos. Ele entende meu trabalho, minha posição como mulher, me respeita e me conhece. Sou eu que estou com ele e sempre estarei”, emendou a cantora.
https://www.youtube.com/watch?v=qNIXlS7KMVk
No programa, Lexa ainda anunciou o lançamento de seu segundo álbum para o dia 18 de setembro, exatos cinco anos após a divulgação de “Disponível”, seu disco de estreia. Entre as faixas confirmadas estão “Chama Ela”, com Pedro Sampaio”, e “Sussu”, uma mistura de funk com trap que ela apresentou ao vivo pela primeira vez nos palcos do Domingão.
O CD ainda tem confirmadas participações de Luísa Sonza, Psirico e Sorriso Maroto.
https://www.instagram.com/p/CE1eylfjTW9/
https://www.instagram.com/p/CE1vT0FDWWK/