Neste domingo (17), Wanessa Camargo concedeu sua primeira entrevista desde que foi expulsa do “Big Brother Brasil”. A artista recebeu Renata Ceribelli para falar sobre a desclassificação e as polêmicas no reality global. “Eu não sou os 55 dias que passei lá [na casa]. Eu sou 40 anos de vida”, disse em um trecho. Ela ainda admitiu ter atitudes enquadradas no chamado racismo estrutural: “Eu tenho que ter humildade e olhar: ‘Onde que eu estou errando?'”.
A cantora avaliou o episódio que levou à sua saída: “Foi sem querer, uma brincadeira inconveniente e sem graça, mas não uma agressão”. Ela ainda disse que terminou o relacionamento com Dado Dolabella.
A entrevista
Wanessa começou o bate-papo admitindo que nunca esperou que sua saída do programa acontecesse daquela forma. “Eu tava numa festa, bebi um pouco mais da conta, estava animada. […] Percebi que tinha esbarrado nele e na mesma hora pedi desculpas. E aí fui dormir. Eu acordei com o [aviso da produção para ir no confessionário]. Fui do jeito que eu tava e recebi a notícia que tinha sido desclassificada por agressão. Fui embora aos prantos”, relembrou. Ao ser questionada se achava a expulsão justa, a cantora apontou: “Eu acho que foi justo, mas não acho que houve fair play [da parte de Davi]”. Renata quis saber se a situação fosse oposta, o que Wanessa faria. A ex-sister, então, falou que o oposto aconteceu, durante uma brincadeira no jardim em que foi atingida e derrubada por Davi, e que ela poderia ter pedido a expulsão dele ali, mas não o fez.
Sobre acusações de ter isolado Davi do resto da casa, ela diz que não percebe ter feito esse movimento, e que ouvia reclamações sobre o motorista de aplicativo de outros participantes da casa: “O que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes. Outras pessoas incomodadas com ele, muito primeiro que eu, vinham me trazer essas questões”.
Wanessa disse que se assustou de ser chamada de racista ao sair do programa: “Eu entendo esse lugar de dor. E a minha intenção não foi essa […] Eu disse que a forma, às vezes, que ele ia para embate era uma forma agressiva, que eu não gostava. Quando eu cheguei aqui, eu me assustei com a forma como as pessoas viram. Eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto. A gente, quando é colocado num lugar tão grave como a palavra ‘ser racista’, é uma roupa que eu não conseguia vestir aquilo”.
Ela falou que, desde então, tem tentado aprender sobre o assunto e escutar pessoas “que têm lugar de fala”. “Não tive a intenção de cometer racismo em nenhum momento. […] O que eu reconheci, é que eu sou uma pessoa branca privilegiada e que eu nunca vou saber como algumas palavras que para mim não tem nenhum efeito, podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Para mim sempre foi sobre o jogo. Nunca foi nada sobre a cor. Nunca foi”, garantiu.
Wanessa ainda respondeu se considera pedir desculpas pessoalmente a Davi, e se tem planos para fazer isso: “Se isso machucou ele, sim. Eu espero que eu tenha a oportunidade de conversar com ele sobre isso e eu preciso recalcular essa rota e entender como eu posso melhorar a minha fala, como eu posso isso com mais carinho da próxima vez, na minha vida como um todo”.
Sobre Dado Dolabella, seu namorado antes do período do confinamento, Wanessa revelou que os dois seguem caminhos separados. “A gente terminou o relacionamento. Tenho muito carinho pelo que vivi, mas nesse momento eu preciso olhar pra mim, para os meus filhos e pro meu trabalho. A gente não deixa de gostar, ainda tem um sentimento, mas eu preciso me amar e me acolher primeiro”, finalizou.
Assista à entrevista completa:
Na íntegra, a entrevista da Wanessa Camargo para o Fantástico! #BBB24 #ShowDaVida
WANESSA FATASTICA
[ Renata Ceribelli | Dado | Davi ]
Reprodução: TV Globo pic.twitter.com/6S3Kpr9R7f— Caroline (@carolesmerini) March 18, 2024