Depois de Dulce Maria ter gerado uma grande polêmica nas redes sociais nesta segunda (25), seu noivo Paco Alvarez envolveu-se em discussões em defesa da amada. Após a cantora ter publicado um vídeo de uma campanha contra o aborto, foram várias as críticas à ex-estrela de “Rebelde”. E em uma série de respostas, o cineasta resolveu rebater as acusações à esposa.
A um tweet, Paco rebatou comentários falando que Dulce sempre foi muito batalhadora. “‘Privilegiada’ trabalha desde os 5 anos. Luta dia-a-dia como milhares e milhões de pessoas. Se você se refere a privilegiada por estar falando disso, pois você, ela e eu somos”, declarou. “Há quem não tem essa grande oportunidade chamada vida”, adicionou Alvarez, ressaltando o ponto de vista da cantora.
“O que veem na produção são personagens. Os personagens são interpretados por atores e eles são pessoas como nós, como você e eu, com vidas particulares, pensamentos, sonhos, crenças. Os personagens estão escritos por roteiristas”, comentou ele, após Dulce ter sido chamada de falsa e não ter se mostrado ao público, impedindo que este a conhecesse. Confira:
“Privilegiada” trabaja desde los 5 años. Lucha día a día como miles de millones de personas. Si te refieres a privilegiada por estar hablando de esto; pues tú, ella y yo lo somos. Hay quienes no tienen esta gran oportunidad llamada vida.
— Paco Álvarez 🜃 (@PacoAlvarezV) March 25, 2019
Es que lo que ves en la pantalla son personajes. Los personajes son interpretados por actores y ellos son personas como nosotros, cómo tú y cómo yo, con vidas privadas, pensamientos, sueños, creencias. Los personajes están escritos por guionistas. Capisce.
— Paco Álvarez 🜃 (@PacoAlvarezV) March 25, 2019
Uma seguidora alegou que Dulce retrocedeu em falas de que as mulheres deveriam “gritar forte” e não se deixarem ser caladas. Foi então que Alvarez contestou: “Não se confunda. Ela não está calando a voz de ninguém, foi muito clara ao dizer que cada um é livre para pensar no que quiser. Entendo que querem opinar, mas não coloquem palavras na boca de alguém e não justifiquem suas ideias deturpando as dos outros”. Dá uma olhada:
No te confundas. Ella no está callando la voz de nadie, fue muy clara al decir que cada quien es libre de pensar lo que quiera.
Entiendo que quieran opinar, pero no pongan palabras en la boca de alguien más y no justifiquen sus ideas tergiversando las de los demás.— Paco Álvarez 🜃 (@PacoAlvarezV) March 25, 2019
Mesmo assim, a cantora continuou sendo apontada como uma privilegiada por seus seguidores, como um deles argumentou: “Privilegiada socialmente, Paco. Ela trabalha desde os 5 anos sim, mas não foi por necessidade familiar, ela nunca precisou deixar de estudar pra colocar dinheiro em casa, sempre teve apoio da família e sempre teve tudo o que quis, seja pelo dinheiro dela ou dos pais”. Veja algumas das reações
Privilegiada socialmente, Paco. Ela trabalha desde os 5 anos sim mas não foi por necessidade familiar, ela nunca precisou deixar de estudar pra colocar dinheiro em casa, sempre teve apoio da família e sempre teve tudo o que quis, seja pelo dinheiro dela ou dos pais.
— Nunno Has A Problem ☮️👔🤠🍂 (@nunohasaproblem) March 25, 2019
https://twitter.com/ibadgalana/status/1110205366242066437
https://twitter.com/itsdulces/status/1110214093787549696
não reconhece ou procura não reconhecer nossa posição no mundo. Não quer abortar? Não PRECISA abortar por ter todo o tipo de apoio? ÓTIMO! Taca essa vida pra frente e dá o melhor pra ela, só não interfira nas escolhas do próximos pq nem vive de quem PRECISA fazer isso.
— Nunno Has A Problem ☮️👔🤠🍂 (@nunohasaproblem) March 25, 2019
Entenda o caso
Nesta segunda-feira (25), Dulce Maria compartilhou uma campanha anti-aborto em suas redes sociais e desagradou vários seguidores. O vídeo em questão gerou bastante polêmica tanto pelo ideal defendido, quanto por exaltar o jogador Cristiano Ronaldo, acusado de estupro em 2018 pela norte-americana Kathryn Mayorga.
Com vários exemplos de personalidades que por pouco teriam sido abortadas por suas mães, o vídeo mostra o jogador português, Celine Dion, Steve Jobs, entre outros. “Eles puderam triunfar, cantar, rir, jogar, amar, sentir e sonhar, porque alguém lhes permitiu viver, como também a todos nós, e como seus pais também permitiram isso a você”, defendeu a mensagem do vídeo.
E a presença de Cristiano abrindo o vídeo foi o fator mais controverso para o seguidores. “Aborto é uma questão de saúde pública e não envolve a sua religião. Além disso, Cristiano Ronaldo é estuprador”, respondeu um seguidor. Em meio às críticas, ela rebateu: “Infelizmente o que você e muitas pessoas conheceram de mim foi apenas uma personagem, mas eu sempre tenho sido a mesma […] É válido e natural que não esteja de acordo, e me alegra que você possa expressar suas opiniões e eu a minha”.