Noivo de Dulce Maria, Paco Alvarez a defende em meio a críticas sobre publicação contra o aborto

Depois de Dulce Maria ter gerado uma grande polêmica nas redes sociais nesta segunda (25), seu noivo Paco Alvarez envolveu-se em discussões em defesa da amada. Após a cantora ter publicado um vídeo de uma campanha contra o aborto, foram várias as críticas à ex-estrela de “Rebelde”. E em uma série de respostas, o cineasta resolveu rebater as acusações à esposa.

A um tweet, Paco rebatou comentários falando que Dulce sempre foi muito batalhadora. “‘Privilegiada’ trabalha desde os 5 anos. Luta dia-a-dia como milhares e milhões de pessoas. Se você se refere a privilegiada por estar falando disso, pois você, ela e eu somos”, declarou. “Há quem não tem essa grande oportunidade chamada vida”, adicionou Alvarez, ressaltando o ponto de vista da cantora.

“O que veem na produção são personagens. Os personagens são interpretados por atores e eles são pessoas como nós, como você e eu, com vidas particulares, pensamentos, sonhos, crenças. Os personagens estão escritos por roteiristas”, comentou ele, após Dulce ter sido chamada de falsa e não ter se mostrado ao público, impedindo que este a conhecesse. Confira:

Uma seguidora alegou que Dulce retrocedeu em falas de que as mulheres deveriam “gritar forte” e não se deixarem ser caladas. Foi então que Alvarez contestou: “Não se confunda. Ela não está calando a voz de ninguém, foi muito clara ao dizer que cada um é livre para pensar no que quiser. Entendo que querem opinar, mas não coloquem palavras na boca de alguém e não justifiquem suas ideias deturpando as dos outros”. Dá uma olhada:

Mesmo assim, a cantora continuou sendo apontada como uma privilegiada por seus seguidores, como um deles argumentou: “Privilegiada socialmente, Paco. Ela trabalha desde os 5 anos sim, mas não foi por necessidade familiar, ela nunca precisou deixar de estudar pra colocar dinheiro em casa, sempre teve apoio da família e sempre teve tudo o que quis, seja pelo dinheiro dela ou dos pais”. Veja algumas das reações

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (25), Dulce Maria compartilhou uma campanha anti-aborto em suas redes sociais e desagradou vários seguidores. O vídeo em questão gerou bastante polêmica tanto pelo ideal defendido, quanto por exaltar o jogador Cristiano Ronaldo, acusado de estupro em 2018 pela norte-americana Kathryn Mayorga.

Com vários exemplos de personalidades que por pouco teriam sido abortadas por suas mães, o vídeo mostra o jogador português, Celine Dion, Steve Jobs, entre outros. “Eles puderam triunfar, cantar, rir, jogar, amar, sentir e sonhar, porque alguém lhes permitiu viver, como também a todos nós, e como seus pais também permitiram isso a você”, defendeu a mensagem do vídeo.

E a presença de Cristiano abrindo o vídeo foi o fator mais controverso para o seguidores. “Aborto é uma questão de saúde pública e não envolve a sua religião. Além disso, Cristiano Ronaldo é estuprador”, respondeu um seguidor. Em meio às críticas, ela rebateu: “Infelizmente o que você e muitas pessoas conheceram de mim foi apenas uma personagem, mas eu sempre tenho sido a mesma […] É válido e natural que não esteja de acordo, e me alegra que você possa expressar suas opiniões e eu a minha”.