É impossível ter vivido ao longo dos anos 90 e não conhecer a Família Addams. Essa (nada) tradicional família conquistou a todos com uma mistura leve entre humor e terror e revelou grandes talentos na atuação. Um exemplo desses talentos é Christina Ricci, a eterna Wandinha tinha apenas 10 anos quando deu vida à mais velha dos irmãos. Hoje, com 38 anos, a atriz deu uma entrevista à revista People e destacou a importância que Wanda teve em sua carreira:
“Eu tive algumas experiências incríveis e adorei trabalhar quando criança. Eu tenho que dizer que os filmes da The Addams Family eram realmente dois dos meus favoritos. Eles eram como dias de glória para mim como 10 e 12 anos de idade”.
E engana-se quem pensa que a atriz se arrepende por ter trabalhado tão nova: “Adorei trabalhar. Eu adorava ser uma criança que tinha talento. “Eu adorava ser boa em alguma coisa. Eu amei todo aquele reforço positivo que recebi todos os dias. Eu adorava usar minha imaginação de uma maneira que realmente criasse as coisas. Foi incrível poder fazer isso tão jovem”.
Ao contrário do que muita gente pensa, “A Família Addams” não foi o primeiro trabalho de Christina como atriz. Em 1990, ela estreou o filme “Minha Mãe é Uma Sereia”, onde atuava ao lado de ninguém menos que a rainha Cher.
“Cher foi a atriz mais famosa com quem trabalhei, e foi meu primeiro filme. Ela era tão aberta e incrivelmente gentil e generosa. Eu aprendi uma tonelada dela. Eu poderia perguntar diretamente a ela: ‘Como você faz isso? Como você consegue chorar?’ E ela tentaria me ajudar a aprender como fazê-lo. Ela foi ótima”. Aprendam, amores, quem tem a benção de Cher vai longe.