Nova vocalista do Linkin Park é acusada de apoiar abusador, e filho de Chester Bennington detona escolha de Mike Shinoda: “Senil e surdo”

A banda anunciou o retorno com a cantora como vocalista na semana passada

Apesar da animação inicial com o retorno do Linkin Park, um acontecimento inesperado fez com que os fãs da banda não aprovassem a escolha da nova vocalista, Emily Armstrong. Recentemente, foi revelado que a cantora teria uma possível ligação com a Cientologia, o que teria feito com que ela apoiasse o ator Danny Masterson, condenado por estupro.

O integrante das bandas The Mars Volta e At the Drive-In, Cedric Bixler-Zavala, e a esposa dele, a atriz Chrissie Carnell-Bixler, acusaram Emily de ter defendido o artista conhecido pelo papel de Steven Hyde em “That ’70s Show”. Chrisse, inclusive, foi uma das vítimas de Masterson e o acusou de estuprá-la enquanto os dois viviam um relacionamento.

“A nova vocalista do Linkin Park é uma Cientologista convicta que apoiou [um] estuprador em série condenado tanto dentro quanto fora do tribunal. Emily Armstrong acredita de verdade no culto/organização criminosa que é a Cientologia, que promove tráfico humano e de crianças, abuso de crianças e idosos, e encobre incontáveis [abusos sexuais cometidos contra] crianças e adultos”, iniciou ela.

“Também acredita de verdade em LRH [L. Ron Hubbard], que disse que homossexuais são depravados sexuais no mesmo nível de pedófilos e que todos os homossexuais deveriam ser mandados para uma colônia leprosa”, adicionou.

Postagem de Chrissie Carnell-Bixler sobre Emily Armstrong. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Emily, então, se pronunciou sobre o assunto: “Olá, eu sou a Emily. Sou nova para muitos de vocês, e gostaria de esclarecer uma coisa que aconteceu algum tempo atrás. Muitos anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma aparição no tribunal, e eu fui a uma audiência, no início como observadora”.

Continua depois da Publicidade

“Logo depois, eu percebi que eu não deveria ter feito isso. Eu sempre tento ver a parte boa das pessoas, e eu o julguei mal. Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis apareceram e depois ele foi considerado culpado. Para dizer da maneira mais clara possível: eu não aceito abuso ou violência contra mulheres, e eu tenho empatia pelas vítimas destes crimes”, concluiu.

Declaração de Emily Armstrong após acusação de Chrissie Carnell-Bixler. (Foto: Reprodução/ Instagram)

O pedido de desculpa, por sua vez, não foi bem visto por Cedric Bixler-Zavala, que repostou uma carta escrita pela esposa. “Querida Emily, se você não vai se manifestar contra o culto de tráfico de pessoas e crianças do qual você faz parte e que você viabiliza, ao permanecer em silêncio sobre os crimes dos quais você tem conhecimento, então você não tem o direito de ocupar o lugar de Chester Bennington, um verdadeiro defensor da causa”, disse ela. Chester, inclusive, foi vítima de abuso sexual.

“Não dou a mínima que você seja muito próxima do estuprador em série. Não dou a mínima que você tenha mentido em seu Story no Instagram. Eu me importo que você tenha participado, após ser questionada, da cruel intimidação de uma das mulheres abusadas com seus amigos de culto no tribunal. Eu me importo que você não tenha mencionado nenhuma vez que é membro de um culto de tráfico de crianças e humanos que encobre os abusos e estupros de CRIANÇAS e adultos”, escreveu.

“Eu me importo que seus pais trabalhem para a OSA (o escritório de assuntos especiais) do culto da Cientologia, que tem ordenado ataques a mim e à minha família, o que inclui assassinar meus cães das maneiras mais desumanas e malignas. Eu me importo que eles tenham atacado e assediado minhas companheiras sobreviventes. Não é por medo que você não fala contra a Cientologia. Você não fala porque é um deles. Que vergonha do Linkin Park. Vão se f*der”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Na legenda, Cedric Bixler-Zavala ainda fez um longo desabafo sobre o assunto. “Emily, você sabia que Danny e seu amigo Chris Wadhams passavam por uma das vítimas bem devagar, depois de um dia f*dido de interrogatórios, e a seguiam em seu carro, olhando para ela, tentando intimidá-la? Eu sabia. Você sabia que Alana Masterson se escondia nos banheiros depois que uma das vítimas tinha um ataque de pânico enorme no banco dos réus e começava a assediá-la no banheiro, chamando-a de mentirosa? O quê, você não ficou sabendo disso?”, questionou.

“Seus pais, da OSA (escritório de assuntos especiais da Cientologia), te protegeram disso? Ou você estava bem com isso? Sua igreja não chama isso de política de jogo limpo? Você não estava saindo com a própria Nasal Queef (Bijoux Phillips, ex-esposa de Danny Masterson) há apenas alguns dias? Ah, espere, está tudo bem agora com ela porque ela se divorciou de Danny? Ela com certeza se divertiu muito lendo o relatório policial da minha esposa, conforme mostrou em um post tirando sarro. Lembra como ela gritou quando levaram Danny embora? Eu me banho naquele momento todo santo dia”, disparou ele.

Continua depois da Publicidade

“Hoje é o aniversário de um ano de ter colocado na cadeia aquele saco de m*rda que você achava que era um ‘cara legal’. Você não consegue nem pedir desculpas para a vítima direito, hein? Seu pedido de desculpas é formulado como se você tivesse contratado uma equipe de crise de relações pessoais para ajudá-lo. Quanto a vocês, Linkin Park… vocês deveriam demitir toda a sua equipe por não avaliar completamente sua escolha. Vocês são uma marca nível Disney tentando fazer um retorno. Não pensaram em gastar um pouco de dinheiro a investigando? Parem de tocar músicas do At the Drive-In na sua playlist pré-show”, disse ele.

Nesta segunda-feira (9), quem também mostrou insatisfação com a escolha da vocalista foi o filho de Chester Bennington, Jaime Bennington. Em série de publicações nos stories do Instagram, Jaime reclamou da decisão tomada por um fundadores do Linkin Park, Mike Shinoda. “Ei, Mike. As pessoas não estão com dificuldade para aceitar a perspectiva de que o Linkin Park se reinvente. Elas têm dificuldade para aceitar que você: Contratou sua amiga de muitos anos Emily Amstrong para substituir Chester Bennington sabendo da história de Emily com a Igreja e de sua história como uma aliada de Danny Masterson”, escreveu Jaime.

Ele ainda alegou que Shinoda apagou o legado do pai, considerando que setembro é o mês de prevenção ao suicídio. Jaime também disse que Shinoda “traiu a confiança depositada por décadas de fãs e seres humanos que o apoiam”. “Nós confiamos em você para ser a pessoa melhor e maior. Para ser a mudança. Porque você nos prometeu que essa era sua intenção. Agora você está apenas senil e surdo”, disparou.

Desabafo de Jaime sobre a escolha da nova vocalista do Linkin Park. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques