Offset é detido pela polícia nos EUA, e Cardi B confronta oficiais para defendê-lo; assista ao vídeo

O rapper Offset, membro do trio de hip hop Migos, foi detido pela polícia de Beverly Hills, Califórnia, no último sábado (24), após um suposto confronto com apoiadores do atual presidente dos EUA, Donald Trump. Assim que foi abordado pelas autoridades, o músico iniciou uma transmissão ao vivo no Instagram.

No vídeo, vemos o rapper se recusando a deixar o carro que dirigia e é possível ouvir a discussão dele com os oficiais. “Senhor, tire suas mãos do volante e desligue o motor. É tudo que estou pedindo”, comentou um dos agentes que cercavam o veículo. “Não vou seguir ordens, porque você tem uma arma nas mãos apontada pra mim! Abaixe-a e eu obedecerei, rebateu Offset. “Essa é uma escolha minha”, devolveu o guarda.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, uma policial explicou os motivos da abordagem: “Fomos informados que vocês estavam apontando armas para as pessoas na rua”. Revoltado, o artista então deu uma carteirada e alegou que manifestantes estavam batendo em seu carro com bandeiras. “Tem 25 mil pessoas na minha live, vocês serão processados publicamente”, ameaçou ainda, ao ter a porta do carro aberta pelas autoridades. Na sequência, Offset foi algemado.

Foi aí que Cardi B surgiu, de dentro de outro carro que acompanhava o de Offset, para defender o marido. Ambos se separaram em setembro, mas se reconciliaram um mês depois. “Esse é o meu marido! Por que você está apontando uma arma para ele?”, questionou, aos gritos, interceptada por um amigo. Após muita confusão e gritaria, o rapper foi interrogado no local pela polícia e, mais tarde, liberado.

Quem acabou sendo preso por porte de armas foi Marcelo Almanzar, primo de Cardi, que estava no veículo junto de Offset. O valor da fiança foi de US$ 35.000. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Beverly Hills, no Twitter.

“No dia 24/10, aproximadamente às 17:02h, a polícia de Beverly Hills foi informada por um pedestre sobre um sujeito que apontou uma arma contra ele, de dentro de um veículo, na região sul de Santa Monica Blvd. com a Beverly Drive. O pedestre anotou a placa do veículo, que foi parado por uma unidade de patrulha, localizada metros de distância. Após a investigação, o passageiro do veículo foi preso. A vítima do crime não prestou queixas”, informou a nota. “Foi divulgada na mídia a notícia de que o artista Offset foi preso. Essas informações não são verdadeiras”, ressaltou ainda.

À People, a equipe do rapper se manifestou sobre o ocorrido. “O artista e filantropo Offset foi detido pelo Departamento de Polícia de Beverly Hills, após sofrer o ataque de apoiadores agressivos de Trump. Ele foi liberado momentos mais tarde. Offset agradece aos fãs pelo apoio e deseja a todos muita paz e saúde, durante esses tempos difíceis. Ele também encoraja a todos que votem, porque só assim haverá mudanças”, encerrou o comunicado.