OMG! Video com ligação polêmica de Kanye West e Taylor Swift, de 2016, vaza completo na web, e internautas se revoltam com rapper e Kim Kardashian! Assista e entenda

As antigas polêmicas entre Kanye West e Taylor Swift voltaram à tona. Durante a madrugada (21), o vídeo completo que mostra uma ligação telefônica, de 2016, entre o rapper e a popstar, caiu nas redes. No contato, Kanye avisava a loira sobre “Famous”, canção em que se refere a Taylor de forma machista.

“Eu sinto que eu e a Taylor Swift ainda vamos fazer sexo / Por quê? Eu fiz aquela vadia famosa”, diz o trecho. Quando lançada, a canção causou furor entre as estrelas de Hollywood. Em defesa do marido, Kim Kardashian publicou um clipe editado da conversa entre os músicos, alegando que Taylor estava ciente e de acordo com o conteúdo da música.

Assim que Kanye leu o primeiro verso para Taylor, a artista deu uma risadinha tímida e avaliou: “Isso não é maldoso. É completamente louco. A letra não me parece maldosa (…), mas preciso pensar sobre isso”. O rapper até pediu que ela divulgasse a música em suas redes sociais, mas isso não aconteceu. “Acho que isso seria confuso para as pessoas”, avisou a cantora.

Agora, com a gravação completa, ficou claro que Swift realmente não se sentiu confortável com a parte em que o rapper “desmerecia seu trabalho”, alegando que era o responsável por sua fama e sucesso.

“Você falou isso? Oh Deus, o que eu posso fazer sobre isso nessa altura do campeonato… Você precisa contar a história da maneira que ela aconteceu pra você e do jeito que você a vivenciou. Você honestamente não sabia quem eu era antes. Não importa que eu já tivesse vendido 7 milhões de álbuns antes daquilo”, observou a voz de “Me!”, se referindo ao fatídico momento em que foi interrompida por Kanye, no palco do VMA, em 2009.

Na ocasião, após vencer a categoria de “Clipe do Ano”, Taylor discursava quando West subiu ao palco, tirou o microfone das mãos da artista e disparou: “Taylor, estou feliz por você e vou deixar você continuar, mas a Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos!”. A situação foi muito constrangedora e circulou na mídia por um bom tempo.

A gravação comprova que Taylor deixou claro seus posicionamentos durante a longa ligação. Swift disse ao rapper que a decisão final pertencia a ele, e que o músico deveria seguir seus instintos. Vale ressaltar que em nenhum momento, Kanye avisou a loira sobre o uso da palavra “vadia”, na canção.

Segundo a revista GQ, os representantes da artista apontaram esse como sendo o grande erro de West. Taylor não ficou contente com a escolha de palavras do músico e, assim, novos desentendimentos surgiram. O álbum Reputation”, lançado em 2017, mostrou um lado mais “dark” e vingativo de Taylor. O episódio do VMA, inclusive, foi reproduzido no clipe de “Look What You Made Me Do”.

O vazamento da ligação foi um dos assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada e pela manhã. Algumas das hashtags usadas pelos internautas demonstraram bastante apoio à Swift. São elas #TaylorToldTheTruth (Taylor falou a verdade), #KanyeWestIsOverParty (Kanye West está cancelado) e #KimKardashianIsOverParty (Kim Kardashian está cancelada). Nenhum dos envolvidos se manifestaram sobre o caso até o momento.