Oruam é preso em flagrante no RJ em sua mansão, e polícia revela motivo

Trapper já havia sido detido na semana passada após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Oruam é preso em flagrante no RJ em sua mansão. (Foto: Reprodução / Instagram)
ouça este conteúdo

Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26), por abrigar em sua casa um foragido da Justiça. Conforme o g1, trata-se do traficante Yuri Pereira Gonçalves, que era procurado por organização criminosa. Ele estava na mansão do trapper, que fica no Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com as autoridades, Oruam já era alvo. A prisão dele, contudo, não teria relação com os acontecimentos da última semana, quando o artista foi detido após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca.

Assista ao momento:

Inicialmente, o artista era investigado por ter atirado em um condomínio em São Paulo, no fim do ano passado. Conforme a polícia, ele foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”.

Mas, como Yuri estava na mansão, Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, ou seja, ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades. Ambos foram levados para a Cidade da Polícia.

Continua depois da Publicidade

Chegada à delegacia

O “Primeiro Impacto”, do SBT, flagrou o momento em que o trapper chegou à delegacia, cercado por jornalistas que pediram um pronunciamento. “Eu sou artista do trap, chefe. ‘Batata’? Não conheço nenhum ‘Batata’. Eu não tenho nada pra falar, não. Tudo o que eu falar para vocês não adianta de nada“, declarou. Em meio à insistência dos repórteres, Oruam disparou: “Não encosta em mim, não. Tá perdendo a lógica? Tá doidão?”.

Confira:

Continua depois da Publicidade

Investigação 

Os agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram cumprir mandados de busca e apreensão contra Oruam e a mãe dele, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). Não havia mandado de prisão contra o rapper nesse inquérito.

Segundo as investigações, o filho do traficante Marcinho VP fez um disparo em um condomínio em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. A Justiça, então, determinou a busca dessa arma. Na mansão de Oruam, a polícia encontrou uma pistola 9 mm, além de armamentos de airsoft, simulacros e joias. Até o momento, não foi confirmado qual arma foi disparada na cidade paulista. Já na casa de Márcia, foram apreendidos celulares.

Itens apreendidos na mansão de Oruam, no RJ (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques