Nesta sexta-feira (15), o pai de Elon Musk, Errol, revelou ao The Sun que teve um segundo filho com sua enteada, Jana Bezuidenhout, de 35 anos. A menina nasceu em 2019. O empresário de 76 anos confirmou que a criança não tinha sido planejada, mas que não foi preciso fazer um teste de DNA devido à semelhança do bebê com o primeiro filho do casal, Elliot Rush, de cinco anos.
“Ela se parece exatamente com Rushi e se comporta como ele. Então é bem óbvio, sabe”, contou o pai do homem mais rico do mundo. “Ela não foi planejada. Mas quero dizer, estávamos morando juntos. Ela [Jana] ficou aqui por cerca de 18 meses depois que Rushi nasceu”, acrescentou.
Jana tinha apenas quatro anos quando Musk se casou com sua mãe, Heide. “Eu me casei com a mãe dela quando [Heide] tinha 25 e eu 45. Ela era, provavelmente, uma das mulheres mais lindas que eu já tinha visto na vida”, disse Errol. O ex-casal ficou junto por 18 anos e teve dois herdeiros, além dos três filhos da esposa de um casamento anterior. A chegada de Elliot Rush em 2017 teria dividido a família e causou um racha entre Errol e o CEO da Tesla. Foi relatado que o magnata da tecnologia ficou “furioso” quando descobriu que seu pai, engenheiro sul-africano, estava tendo um filho com Jana, que morou com ele enquanto crescia.
As outras filhas de Errol também ficaram “chocadas” com a relação dos dois, porque, para elas, Jana é “como uma irmã”. “E elas ainda não gostam. Elas se sentem um pouco enojadas com isso, porque [Jana] é irmã delas. A meia-irmã delas”, admitiu.
Errol Musk disse que ele e a enteada se separaram, em parte, por causa da enorme diferença de idade entre o casal. “Não é prático. Ela tem 35 anos. Eventualmente, se eu ainda estiver por perto, ela pode acabar comigo”, falou, acrescentando que eles ainda “têm muito carinho um pelo outro”. “Qualquer homem que se case com uma mulher [mais nova], mesmo que você se sinta muito jovial, vai ser legal por um tempo. Mas há uma grande diferença [de idade]… E essa diferença vai se mostrar”, observou.
O outro motivo pelo término do relacionamento teria sido a dificuldade em lidar com os filhos mais novos. “Quero dizer, eu preferiria tê-los aqui. Mas Jana veio e passou alguns dias aqui, cerca de seis meses atrás. E as crianças estavam começando a me dar nos nervos. Depois, eu sinto saudade no minuto que eles vão embora”, contou.
Sobre a paternidade, Errol parece concordar com os posicionamentos recentes do filho bilionário: “A única coisa para a qual estamos na Terra é para nos reproduzir”, afirmou ele. E completou: “Se eu pudesse ter outro filho, eu teria. Não vejo nenhuma razão para não fazê-lo”.
Para finalizar, o empresário contou que já recebeu algumas mulheres afirmando que teriam tido filhos dele devido ao passado movimentado, mas que nunca teve nenhuma confirmação. “Houve um período em Joanesburgo nos anos 80 em que eu saía com uma mulher diferente todas as noites. Eu tinha muitos encontros. Mas eu não tive nada genuíno apresentado para mim. Mas eu tenho um monte de gente reclamando”, completou.
Este anúncio ocorre poucos dias após Elon Musk confirmar que teve dois filhos secretos com uma de suas executivas da empresa de inteligência artificial Neuralink.
Na ocasião, o bilionário afirmou que estava fazendo o possível para ajudar na “crise da subpopulação”. “Uma taxa de natalidade em colapso é, de longe, o maior perigo que a civilização enfrenta. Espero que vocês tenham famílias grandes e parabéns para aqueles que já têm”, disse ele na semana passada.