Hugo Gloss

Pai de Gigi e Bella Hadid entra com pedido de falência após polêmica com sua mega mansão em Los Angeles, entenda o caso

Eita! Mohamed Hadid, pai de Bella e Gigi, entrou com um pedido de falência no tribunal federal norte-americano na última quarta-feira (27), segundo o TMZ. A notícia vem alguns dias após um juiz ordenar a destruição de sua mansão de mais de 100 milhões de dólares.

De acordo com os documentos preenchidos por Hadid, sua empresa “901 Strada LLC” declarou que tem débitos entre 10 e 50 milhões de dólares (cerca de 42 a 212 milhões de reais), os quais ele não pode pagar.

Especificamente, o desenvolvedor imobiliário revelou ter mais de 386 mil dólares de dívida para uma companhia de design e gestão e mais de 200 mil dólares para uma empresa de materiais de construção. Os débitos ainda somam 93 mil dólares para uma companhia de demolição e 35 mil dólares para encanadores, entre outros.

No começo do mês, Hadid recebeu a ordem para demolir a mansão de quase 3 mil metros quadrados que ele construiu no bairro de Bel Air, em Los Angeles. Segundo o juiz Karlan, de Santa Monica, a casa seria insegura e perigosa por ser construída na beira de um penhasco. “Se ela cair, pode levar uma grande porção da vizinhança com ela”, disse o juiz ao Daily Mail.

Mohamed com Gigi e Bella (Foto: Getty)

O juiz notou que a construção estava apenas a 6 metros da base rochosa, ao contrário dos 9 metros determinados pelas regras da cidade. “Nós estamos falando do aspecto mais importante da estrutura: a fundação. Parece um caso claro no qual a propriedade precisa ser destruída”, concluiu.

Na época, o advogado de Mohamed, Bruce Rudman, disse que que o patrão estava sem dinheiro e não conseguiria pagar os 5 milhões de dólares necessários para demolir a mansão, nem a taxa de 500 mil dólares necessária para um supervisor monitorar p processo.

Os documentos de falência levantam a preocupação de que, se Hadid não pagar esses valores, os moradores de Los Angeles podem ter que assumir os custos através de impostos.

As acusações sobre o caso começaram no ano passado, quando os vizinhos chamaram a construção da mansão em Bel-Air de “a estrutura mais ilegal já construída” em Los Angeles e uma “saga de sete anos”, segundo o New York Daily News. A batalha continua desde então, entretanto o ex-marido de Yolanda Hadid pediu ao juiz que interrompa temporariamente o processo com a vizinhança enquanto ele aguarda o resultado de seu pedido de falência.

Eita, que confusão! Clique aqui para ver as fotos da construção.

Sair da versão mobile