Marina Ruy Barbosa foi alvo de críticas em uma publicação nas redes sociais sobre sua passagem pelo Festival de Cannes, na França, e a homenagem que recebeu da revista Forbes. Diante dos comentários negativos, o pai da atriz, o empresário Paulo Ruy Barbosa, resolveu se posicionar e saiu em defesa da filha.
Tudo começou quando Paulo comentou, com orgulho, uma publicação no Instagram sobre a participação de Marina no evento internacional. “Parabéns por mais uma conquista!”, escreveu ele.
No entanto, o clima de comemoração logo foi interrompido por críticas. Um internauta questionou a relevância da premiação, e sugeriu que Marina comparecia a festivais apenas para “desfilar looks”: “Atriz que vai aos festivais só para desfilar looks (risos). Nem os colegas, [como] Wagner Moura, fazem uma menção a essa ‘estrela’… cinco anos seguidos e até hoje não foi convidada a fazer um trabalho internacional (risos)”.

Irritado, o pai da atriz respondeu: “Quanto mais sucesso ela faz, mais prêmios e homenagens internacionais recebe, maior é a infelicidade de haters como você! Ser homenageada na França é muito chique, não é para qualquer uma, não é? Global Fashion Icon, hater!”. Ele se referia ao prêmio que ela recebeu na The EMIGALA 2025, em Dubai, de “Global Fashion Icon of the Year”.
O empresário ainda reforçou o mérito da trajetória da filha e destacou que tudo o que ela conquistou foi fruto do próprio trabalho. “A carreira dela fala por si só, e graças somente ao trabalho incrível que ela faz, sem nunca precisar se escorar na fama de terceiros. A consequência disso é ser convidada para os melhores papéis, os melhores contratos publicitários, as capas de revistas nacionais e internacionais, prêmios nacionais e internacionais. Sinto muito, não adianta tentar diminuir as conquistas dela, que são muitas. Ela está em outro patamar”, concluiu. Veja:
