O pai de Taylor Swift foi acusado de agredir um paparazzo na Austrália. A polícia de Sydney relatou ao TMZ que o caso aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (27), do horário local, e foi registrado pela câmera do próprio fotógrafo. Um representante da cantora se manifestou e explicou o ocorrido com Scott Swift.
De acordo com o veículo, Ben McDonald, de 51 anos, afirmou ter sido agredido pelo pai da estrela, por volta das 02h, no terminal de balsas Neutral Bay Wharf. As autoridades informaram que o fotógrafo foi o responsável pela denúncia. McDonald, por sua vez, não precisou de tratamento médico.
Em filmagens divulgadas pelo site e compartilhadas na internet, Ben manejava a sua câmera enquanto Scott e seus seguranças abriam caminho para saírem da área do cais. Conforme o pai da cantora se aproximava, um dos homens que fazia a proteção abriu um guarda-chuva próximo ao paparazzo e impediu a sua aproximação, assim como registros fotográficos. Uma pequena discussão pode ser ouvida ao fundo. Assista:
Oh Sh*t
Taylor Swift’s dad just got into an altercation with paparazzi while she was she using an umbrella to cover herself.
What were they trying to hide? pic.twitter.com/n6GJUwmFUb
— Matt Wallace (@MattWallace888) February 27, 2024
Ainda segundo o TMZ, a suposta agressão segue em investigação. Ao Daily Mail, o fotógrafo afirmou que Taylor estava com Scott durante o ocorrido. Segundo ele, pai e filha estavam chegando de Homebush, em um iate, quando tudo aconteceu. Em imagens compartilhadas pelo veículo, é possível ver apenas as pernas de uma mulher, coberta por um guarda-chuva. Veja aqui.
“Em 23 anos tirando fotos, nunca vi nada parecido“, desabafou McDonald. “Ela desceu do barco e caminhou em direção aos seguranças que estavam empurrando guarda-chuvas em nossas caras“, acrescentou. Apesar de não ter ido a um hospital, o paparazzo afirmou que estava com as “costelas muito doloridas” após o ocorrido.
Um representante da cantora se pronunciou sobre a denúncia. “Dois indivíduos estavam empurrando agressivamente em direção a Taylor, agarrando seu pessoal de segurança e ameaçando jogar uma funcionária na água“, disse o membro da equipe ao TMZ.
Taylor e sua equipe, assim como Scott, deixaram a Austrália pouco antes do meio-dia de hoje, do horário local. Ela visitou o país para apresentar a sua The Eras Tour. Apesar deles já terem saído do continente, a investigação segue em andamento. O próximo show da estrela será no dia 2 de março, em Singapura.
O pai da cantora tem sido uma presença constante nas apresentações da filha ao redor do mundo. Nas redes sociais, ele é elogiado, com certa frequência, por distribuir lanches e águas para os swifties, como são chamados os fãs de Taylor. Ainda segundo o Daily Mail, Scott concedeu passes VIP para que os admiradores da estrela tivessem assentos melhores nas apresentações na cidade australiana.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques