Gilberto Tiago Leifert

Pai de Tiago Leifert sai em defesa do filho e nega que teria beneficiado apresentador na Globo: “Essa era nossa regra”

Gilberto Leifert, que foi funcionário da Globo por 30 anos, desmentiu especulações de que teria “favorecido” seu filho.

A polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (24). Gilberto Leifert, pai do apresentador, saiu em defesa do filho e negou que tivesse agido em benefício dele ao longo dos anos em que também trabalhou na Globo. O ex-funcionário da emissora fez um longo texto, afirmando que Tiago teria chegado onde chegou por seu próprio mérito.

Gilberto resolveu esclarecer as antigas especulações e mencionou que ele e o filho sempre trabalharam em setores distintos da empresa. “Tiago, talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora”, iniciou. “Nunca trabalhamos na mesma área. Você inicialmente numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação”, pontuou Leifert.

Continua depois da Publicidade

O pai do apresentador negou as insinuações de Ícaro, declarando que Tiago não teria entrado na empresa só porque seu parente já atuava lá. “Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua), e meus pares a presumiam. Eu jamais poderia contratar alguém para o jornalismo, por exemplo. Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram a sua carreia na Globo”, apontou ele. “Quem conhece a Globo sabe que nenhum jovem jornalista, com apenas 28 anos, ‘ganha’ a responsabilidade e o desafio de editar o ‘Globo Esporte’ de São Paulo porque é filho de um funcionário graduado”, completou.

Tiago Leifert Icaro Silva
O pai de Tiago Leifert negou ter beneficiado o filho na Globo, após as falas de Ícaro Silva. (Fotos: Globo/Victor Pollak; Reprodução/Instagram)

Gilberto relembrou a trajetória do filho e agradeceu por ter lhe “apresentado” à televisão em 1996, quando Leifert trabalhou “sem remuneração” como repórter de campo da TV Gazeta. “Você tinha 16 anos e eu já enxergava seu potencial, que foi desenvolvido e lapidado nos Estados Unidos”, acrescentou ele, citando quando Tiago foi estudar nos Estados Unidos e estagiou na NBC. “Lá, você não era ‘o filho do diretor da Globo’ quando, por algumas vezes, seu nome foi inscrito na ‘Dean List’ (a lista do reitor), na qual figuram os melhores alunos da Universidade de Miami. E porque era um excelente aluno e tinha vocação, você foi estagiar no Jornalismo da National Broadcasting Company, a NBC, uma das maiores redes do mundo, onde ninguém jamais ouvira meu nome”, disse.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o ex-funcionário da Globo – que trabalhou de 1988 a 2018 no canal – aconselhou que Tiago não desse bola para tais críticas. “Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, em defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso; bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai, como, aliás, tem sido”, escreveu Gilberto. O texto se encerrou com uma brincadeira de Leifert sobre o suposto “nepotismo”: “Sei que você tem especial fascínio pelo espaço sideral. Outro dia mandei meu currículo para o Jeff Bezos e para o Elon Musk. Se eu for contratado, vou arrumar uma boquinha de comandante de nave para você”. Confira a íntegra abaixo:

Gilberto Leifert
Gilberto Leifert saiu em defesa do filho. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

O desentendimento público entre Tiago Leifert e Ícaro Silva teve início dias atrás, quando o ator desmentiu que estaria no “BBB22”. No Twitter, o artista explicou por que não iria ao reality show e ainda diminuiu a relevância da atração: “Respeita a minha históra, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre”. O ex-apresentador do reality não tolerou o comentário e rebateu as falas do intérprete de Joseph em “Verdades Secretas 2”.

Ícaro Silva apareceu entre os possíveis famosos que integrariam o elenco do ‘BBB22’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um textão no Instagram, Tiago criticou a postura de Ícaro, e afirmou que teriam pago o salário dele. “Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”, escreveu Leifert.

Continua depois da Publicidade

Diante das falas de Tiago, Ícaro também não se calou, rebateu a afirmação sobre “pagar o salário”, e soltou uma série de alfinetadas, com referências sobre o pai do apresentador ter trabalhado na emissora. “Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, disse ele em um trecho. “Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o estado brasileiro e consegue (me impressiona que você não tenha percebido isso) abraçar tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto'”, pontuou.