O pai do cantor Pedro Henrique refletiu sobre a morte precoce do filho em meio ao resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML). Em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo, Elenoilton Santos de Jesus disse não entender o que aconteceu com o artista gospel, que morreu, aos 30 anos, após mal súbito durante um show em Feira de Santana. De acordo com ele, o laudo do IML apontou apenas “morte natural”.
“Não existe causa da morte. Por mais que hoje as pessoas não entendam, nós não entendemos. No laudo que foi feito pelo IML de Feira de Santana não existe causa da morte. É morte natural. Não existe lesão em nenhum órgão, não existe nada. É morte natural“, revelou.
Mesmo assim, Elenoilton explicou que não contesta o que aconteceu com Pedro Henrique. “Nós entendemos os propósitos de Deus. Em nenhum momento, nós questionamos o propósito de Deus porque ele sabe de todas as coisas, mas o coração de um pai, o coração de uma mãe, não pode furtar o que sente, que é a dor da separação, que é a dor da perda“, lamentou.
A causa da morte foi apontada inicialmente como infarto fulminante. No entanto, os médicos legistas não acharam indícios conclusivos e declararam, por fim, causa natural. O falecimento aconteceu em 13 de dezembro enquanto o cantor se apresentava em um culto de adoração de uma festa privada. Pedro Henrique deixou a esposa, Suilan Barreto, e a filha Zoe, de apenas um ano e meio de vida.
À TV Bahia, Elenoilton ainda citou a dor de toda família e a lembrança que a neta terá do artista. “Qualquer coisa que for dita não mensura o sentimento de dor meu e da minha esposa, da minha nora, que perdeu o esposo, que acabou de ser pai. Uma filha que ainda vai fazer dois meses no dia 19 e que vai crescer vendo vídeos, ouvindo histórias de um pai, de um homem honrado, de uma reputação ilibada“, finalizou. O velório de Pedro Henrique ocorreu em 16 de dezembro, na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, na Bahia.