Larissa Manoela fez mais uma descoberta envolvendo os seus pais. Dessa vez, Gilberto Elias e Silvana Taques estariam vendendo mais uma de suas propriedades sem o seu consentimento. A mansão se localiza na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é avaliada em 10 milhões de reais.
De acordo com a Folha de São Paulo, o casal pagou 8 milhões de reais pelo imóvel no início de 2022. A casa foi comprada com parte do dinheiro da venda de uma mansão em Orlando, nos Estados Unidos, em 2021. A tal propriedade internacional foi negociada por Silvana e Gilberto por 1,1 milhão de dólares (cerca de 5,2 milhões de reais).
Além disso, a artista só teria descoberto a recente decisão dos pais após ser procurada pelos jornalistas do veículo. Através do jornal, a assessoria de Larissa se pronunciou. “O novo episódio trazido a público, da colocação da casa do condomínio do Novo Leblon à venda pelos pais da Larissa Manoela, integra mais um capítulo do que temos afirmado: eles, arbitrariamente, tomam as decisões de venda e compra de imóveis sem consultá-la”, diz a nota enviada pela Proetti Advogados.
A mansão da Barra tem 900 metros quadrados e apresenta cinco suítes, escritório, sala de estar e jantar, quatro banheiros, salão de jogos, piscina, sauna e outros cômodos.
Apesar da surpresa por parte da atriz, a casa pertencia à holding Trelissa, a qual Larissa e os pais eram sócios e possuíam 33% de participação cada. A atriz se desvinculou da empresa e o imóvel passou a pertencer apenas a Silvana e Gilberto. Logo, a venda da casa foi feita de forma legal. Porém, o que realmente surpreendeu a estrela foi a falta de comunicação de seus pais sobre a decisão.
Os advogados da artista contam que uma minuta de alteração dos contratos das empresas com a saída de Larissa e o envio imediato dos bens já foi entregue. Até então, ela não foi assinada.
Larissa Manoela quebra o silêncio sobre rompimento com os pais
A conversa com a repórter Renata Capucci veio após semanas de rumores em torno de uma crise familiar entre Larissa, Silvana, Gilberto e o noivo da atriz, André Luiz Frambach. Ao dominical da TV Globo, Larissa disse que as divergências com os pais teriam começado há anos. “A partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, afirmou.
Em um dos áudios gravados por Larissa e cedidos ao dominical, Silvana Taques reclama do interesse e cobrança da filha por informações da vida financeira. “Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, declara a mãe.
A reportagem revelou que Larissa decidiu buscar a ajuda de um escritório de advocacia para lidar com as empresas que dividia com os pais. Ela também pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. No fim do ano passado, em uma segunda gravação compartilhada pela estrela, seus pais afirmam que os três tinham cotas iguais, de 33%, nesta empresa. Entretanto, Larissa descobriu que sua porcentagem era somente de 2% da cota, enquanto Silvana e Gilberto ficavam com 98%. Relembre todos os detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques