Paolla Oliveira Vacina

Paolla Oliveira é criticada após defender o SUS, rebate seguidor e dá resposta certeira: “Cobre de políticos”; confira

Sem levar desaforo pra casa! Paolla Oliveira recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21), e celebrou o momento nas redes sociais. No entanto, um seguidor a criticou por declarar apoio ao SUS (Sistema Único de Saúde). A atriz não deixou barato e rebateu à alfinetada com uma resposta certeira…

Após receber a vacina, Paolla compartilhou quatro fotos da aguardada ocasião no Twitter e fez questão de usar sua visibilidade para incentivar a imunização. “Primeiro passo para um futuro melhor. Primeira dose da vacina contra a Covid-19 aplicada, e agora aguardando minha segunda dose, tão (ou mais ainda) importante que essa”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

“É tão urgente que a gente se vacine, que TODOS estejam imunizados o quanto antes. Espere sua vez e aproveite esse presente que é a vida”, acrescentou a atriz. Na sequência de posts, Oliveira utilizou algumas hashtags como “Vacina Sim”, “Vacina Para Todos”, e “Viva o SUS” – dando valor ao sistema público de saúde, que é o responsável por aplicar as doses em todos os confins do país.

Milhares de pessoas curtiram o post de Paolla, enquanto vários internautas apoiaram o posicionamento da estrela. Contudo, um perfil, identificado como Douglas de Moraes, caçoou e criticou das tags da atriz. “Viva o SUS??? Kkkkk. Engraçado como esse povo que vive com essa lacração, mas só vai no Sírio Libanês”, escreveu o usuário da rede, fazendo referência ao hospital particular da cidade de São Paulo.

Continua depois da Publicidade

Já na manhã de hoje (22), Paolla voltou ao seu perfil e respondeu ao questionamento, expondo os motivos pelos quais agradece pelo SUS. “As vacinas são aplicadas pelo SUS, ou não?! Não só contra Covid-19, mas de outras doenças, todas vacinas gratuitas. E sim, pagamos impostos, mas o SUS é uma conquista nossa. Quando eu celebro o SUS, o sistema de saúde que me imunizou, eu celebro por todos”, iniciou a artista, ressaltando outras atribuições do SUS que muitas vezes passam despercebidas.

Na sequência, a competidora da “Super Dança dos Famosos” falou que defende o sistema também pelo seu atendimento aos que não têm condições de arcar com os custos da saúde. “Principalmente por quem não pode pagar um plano ou hospital particular, Douglas. Você não acha justo que a gente tenha orgulho disso? Que a gente fique feliz pelos outros também? Eu acho. Então eu vou continuar apoiando e defendendo sim, a rede, as melhorias, os projetos, as pesquisas”, continuou ela.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Paolla deixou claro que não era com ela que o homem deveria se incomodar, e sim, com o governo. Ela ainda incentivou que ele usasse fontes sérias para se informar sobre a amplitude do assunto: “Se tiver uma crítica ao SUS, não venha reclamar pra mim, cobre de políticos e autoridades competentes. Mas se ainda não estiver convencido da importância do SUS pro país, pesquise e estude um pouco. Sites sérios, não WhatsApp. Beijos. Saúde. #VIVAOSUS”, concluiu a estrela.

As respostas afiadas de Paolla receberam o apoio de vários seguidores, que também saíram em defesa do SUS. “Se tiver alguma crítica ao SUS, reclame com os políticos e autoridades competentes, mas não critique o SUS em si. Se o SUS tá precário a culpa é da má gestão de quem está no poder”, ressaltou a internauta Carol. “Fala assim Paola: SUS não é só assistência. E nem precisa pesquisar muito. Vigilância epidemiológica e sanitária são do SUS”, lembrou um perfil. “Por isso sou seu fã. Ainda bem que alguém da classe artística consegue ver que atrás do SUS existe pessoas que fazem ele existir, viva as pessoas que pagam os impostos para fazer o SUS sobreviver”, apontou João Cícero.

Confira algumas reações abaixo:

Continua depois da Publicidade