Patrícia Abravanel quebra silêncio e fala sobre estado de saúde do pai, Silvio Santos

SBT negou que apresentador estava em estado crítico de saúde

Patrícia Abravanel atualizou o quadro de saúde do pai, Silvio Santos, após uma nova internação do comunicador. Em entrevista nesta segunda-feira (5), a apresentadora afirmou que Silvio está apresentando melhoras.

“Ele está melhor, está melhorando. Está até fazendo algumas brincadeiras”, disse Patrícia à CNN. Apesar da evolução positiva, ela não apontou uma previsão para alta, mas garantiu que será “em breve”.

Silvio está internado desde a última quinta-feira (1º), quando deu entrada no hospital para fazer exames de imagem. Os especialistas responsáveis, entretanto, optaram por deixá-lo em observação. Ao “Brasil Urgente”, da Band, Patrícia e a irmã, Rebeca, acrescentaram que o veterano está “bem-humorado”.

No fim de semana, a assessoria do SBT negou que Silvio estava em estado crítico. “O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação“, declarou a nota enviada ao hugogloss.com.

Os rumores se intensificaram quando Fabrício Falcheti, do site NaTelinha, afirmou que o quadro de Silvio Santos preocupava os médicos. “Estado do Silvio estaria crítico, direção do hospital cuidando e Iris Abravanel centralizando tudo“, escreveu. De acordo com o jornalista, as redações das principais emissoras de TV estariam em prontidão. Fabrício também apontou que os canais já estavam procurando conhecedores para falar sobre o comunicador.

Silvio foi internado duas vezes no último mês. (Foto: Reprodução/SBT)

Continua depois da Publicidade

A unidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda teria armado um “esquema de blindagem” para que não vaze nada sobre o estado de saúde até que ele tenha alta. A medida teria sido implementada por conta do quadro dele.

Fontes do Notícias da TV afirmaram que o hospital prefere manter pacientes idosos em observação, principalmente os que receberam diagnóstico de H1N1, como é o caso de Silvio, que chegou a ser internado no mês passado por conta da doença.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques