Patrícia Marx revelou que um mal-entendido acabou abalando sua amizade com a Xuxa, durante a pandemia. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, nesta quinta-feira (5), a cantora esclareceu que não existiu treta entre as duas, mas que uma fake news atrapalhou a amizade.
Patrícia relembrou o episódio que aconteceu durante uma live. A cantora foi questionada se já tinha feito voz-guia para Xuxa. “E aí eu estava em clima de brincadeira, levantei da cadeira e meio que imitei a Xuxa”, explicou. “Eu achava que quando ela cantava, ela fazia uma coisa meio que sensual com a voz. Que era meio moda nos anos 80. Tinha muita gente que fazia isso. Muita gente que cantava gemendo”, continuou.
Para Patrícia, a imitação foi mal interpretada por alguns fãs da apresentadora. “E quando fui imitar, os fãs dela fizeram um recorte desta fala e jogaram na internet, me chamando de ingrata”, completou a cantora, afirmando que o assunto tomou grandes proporções.
“Fizeram uma montagem, um texto como se ela (Xuxa) tivesse escrito. Mas muito mal escrito […]. Eu entendi como se ela mesmo tivesse escrito. Aí fiz um post justificando que estava brincando, que éramos amigas há tanto tempo e que nem acreditava que fosse ela que tivesse postado aquilo, pois estava muito mal escrito. Fiquei uma semana sendo cancelada”, explicou Patrícia.
Com a repercussão negativa da situação, as duas não se falam há quatro anos. Segundo Patrícia, ela ainda tentou uma reaproximação e mandou mensagem para Xuxa, mas sem sucesso. A cantora revelou que sente falta da amizade com a apresentadora.
“Eu gosto muito dela… fiquei péssima, mal demais! Eu não conseguia me explicar, porque a imprensa queria se aproveitar da situação. Aí eu esperei pra esclarecer aqui”, comentou. “Eu assisti ao podcast dela e bateu uma saudade. Essa é a Xuxa que eu conheço, que é a minha amiga. Não é possível que a gente fique sem se falar”, lamentou a artista. Assista: