Patrícia Poeta veio a público para se defender dos ataques que vem sofrendo desde que assumiu o programa “Encontro“, da TV Globo. No Instagram, nesta quinta-feira (15), a apresentadora explicou que ficou em dúvida se deveria mesmo fazer o longo desabafo, mas preferiu se posicionar em respeito às pessoas que acompanham seu trabalho.
“Pensei mil vezes se faria esse post, porque a última coisa que quero é dar holofotes pra gente que propaga o mal, gente hipócrita, mentirosa, que quer ganhar audiência ou cliques, custe o que custar, numa falta de respeito surreal. Antes mesmo de estrear o Encontro, tenho sido bombardeada com mentiras a meu respeito. Todo dia, uma nova”, iniciou a jornalista.
Tudo começou quando Fátima Bernardes deixou a atração, em julho deste ano. Depois disso, telespectadores apontaram que o apresentador Manoel Soares estaria “deslocado”, ou sendo subutilizado. Na sequência, vários rumores sobre uma constante tensão entre os jornalistas começaram a rodar a web.
Ao longo da publicação, Patrícia reafirmou como os rumores a afetam negativamente. “Preciso ser franca e aberta com vocês, como sempre fui ao longo da vida: ver essa gente inventando história a meu respeito (coisas absurdas, por sinal) magoa demais”, escreveu. Ela acrescentou que só consegue continuar na profissão graças ao apoio de seus entes queridos: “Só tenho seguido em frente com o sorriso no rosto, nessa altura da vida, porque amo o que faço, porque tenho uma família e amigos que estão sempre por perto e porque sei qual é a minha missão nessa vida”.
Ela, inclusive, agradeceu ao público, que lhe dá força todos os dias: “Meu abraço em cada pessoa que vai me ver no programa é de pura gratidão e o mais sincero possível. Por elas e por quem me assiste na TV, tive uma garra – que até eu desconhecia”.
No entanto, a estrela da atração matinal afirmou que o ressentimento só aumentou durante o tempo e que, agora, precisa colocar fim às fake news. “Durante mais de 60 dias fiquei calada. Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega!!!!! Basta!!!!”, exclamou.
Ela continuou exaltando sua carreira de mais de 25 anos e afirmou que lida bem com críticas, porém, mentiras são outra história… “Mentiras: não suporto. Até porque uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade, mesmo não sendo. Mentiras baixas”. E seguiu com uma dica aos seguidores: “Não apedreje uma pessoa sem saber quem ela é de verdade”, aconselhou.
A ex-âncora do “Jornal Nacional” reforçou seu carinho pela equipe do “Encontro” e relembrou sua trajetória até alcançar o posto que está. “Termino aqui lembrando que nós mulheres somos capazes de chegar aonde quisermos, deixando para trás aqueles que nos diminuem, tentam desmerecer nossas conquistas ou impedir de chegarmos mais longe”, alertou.
Por fim, Patrícia mandou um recado direto para aqueles que começaram os ataques. “Aos mentirosos: não desejo mal, não. Desejo apenas que nunca sejam vítimas do mal que provocam. É muito doloroso”, assegurou ela. Confira a publicação na íntegra: