Paula Fernandes se abre sobre depressão e se emociona ao relembrar tentativa de suicídio aos 18 anos: ‘Minha mãe que me salvou’

Paula Fernandes foi extremamente forte ao relembrar a depressão e sua tentativa de suicídio aos 18 anos. A cantora se abriu sobre a doença no novo quadro do Fantástico “Não tá tudo bem, mas vai ficar”, comandado pelo Dr. Drauzio Varella e acompanhou a repercussão do episódio no “Encontro” na manhã desta segunda (05).

O programa matutino exibiu um trecho que não foi ao ar no Fantástico em que Paula dava mais detalhes sobre a tentativa de tirar a própria vida e o sentimento de desespero trazido pela doença. “Escolhi a janela. Eu ia pular, porque estava tomada [pela doença]. É como se você não enxergasse um palmo à frente. Você desiste de tudo. Não vê possibilidade, perspectiva de nada. Achava que tinha sido derrotada…”, desabafou a cantora.

“Ao mesmo tempo faltava estrutura pessoal, social, humana pra mim. Eu era artista já, muito preparada pra ser artista, mas faltou o lado ‘pessoa'”, explicou. No quadro, ela ainda ressaltou a importância da mãe, Dulce de Souza, naquele momento. “Minha mãe se desesperou, com medo de fazer um movimento e eu saltar. Abracei a minha mãe. Eu jamais vou esquecer. Foi a minha mãe que me salvou”, afirmou, emocionada.

No “Encontro”, a voz de “Juntos” deu mais detalhes sobre a conversa com a mãe. “Ela falou para mim que, como não iria dar conta, iria pular também. Foi a hora que ela me questionou, me assustou: ‘Se você pular, vou pular também, porque não vou aguentar ficar sem você’. A minha mãe foi essencial”, relembrou.

Nesse domingo (04), no quadro com Drauzio Varella, Paula ainda se abriu até sobre as consequências físicas resultadas da doença. “Eu não entendia porque não tinha consciência ainda. Quando a minha depressão chegou no ápice – de 0 a 10 chegou a 9 -, o meu cabelo já tinha caído bastante, perdi 7 kg num espaço de tempo curtíssimo, porque eu já não comia”, explicou.

View this post on Instagram

Quando o assunto é #Depressão acho que temos que falar sem preconceito; explicar e fazer com que o máximo de pessoas entendam e se informem sobre o assunto! A série #NãoTáTudoBemMaisVaiFicar do Dr. Drauzio Varella que estreou hoje no @showdavida vai abordar todo processo: diagnóstico, sintomas e tratamento! Sei que não é fácil; que há dificuldades, mas o primeiro passo é buscar ajuda, encontrar um tratamento. Somos todos iguais, e ninguém está imune a essa grande doença. A partir daí, segue dia após dia. Um passo por vez! E no final dessa caminhada estaremos juntos, recuperados e teremos combatido esse grande mal que é a depressão! Segura minha mão, vem comigo. Eu preciso de vocês, e quero poder ajudar a todos que precisam. #arespostaeoamor #juntos #todosprecisamdeajuda #amor #depressao ♥

A post shared by Paula Fernandes (@paulafernandes) on

Após a exibição do quadro, a cantora deixou uma mensagem importante em seu Instagram para outras pessoas que enfrentam o problema. “Quando o assunto é depressão acho que temos que falar sem preconceito; explicar e fazer com que o máximo de pessoas entendam e se informem sobre o assunto! A série #NãoTáTudoBemMaisVaiFicar do Dr. Drauzio Varella vai abordar todo processo: diagnóstico, sintomas e tratamento! Sei que não é fácil; que há dificuldades, mas o primeiro passo é buscar ajuda, encontrar um tratamento. Somos todos iguais, e ninguém está imune a essa grande doença”, reforçou ela.

“A partir daí, segue dia após dia. Um passo por vez! E no final dessa caminhada estaremos juntos, recuperados e teremos combatido esse grande mal que é a depressão! Segura minha mão, vem comigo. Eu preciso de vocês, e quero poder ajudar a todos que precisam”, finalizou.

IMPORTANTE: Depressão é um assunto super sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.