Hugo Gloss

Paulo Vieira revela situação desagradável em banco e faz desabafo: “Maltratado até que descobrem que trabalho na televisão”

Foto: Reprodução / Instagram

A semana do ator e humorista Paulo Vieira começou de uma forma um tanto desagradável. Na manhã de segunda-feira (04), Vieira utilizou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o tratamento recebido na agência bancária que costuma frequentar.

Em uma série de tuítes, o humorista relatou o que enfrenta todas as vezes que visita o local – desde as atitudes dos funcionários quando chega, até a mudança de comportamento após descobrirem que o mesmo trabalha com entretenimento.

“Hoje é dia de ir no meu banco ‘vip’ ser maltratado até a hora que eles descobrem que eu trabalho na televisão”, desabafou Paulo. O ator continuou, afirmando que a situação era um ‘desgaste’ e que um dia se aprofundaria no assunto. Os seguidores, entretanto, não precisaram esperar muito para ouvir mais sobre o caso, pois Vieira compartilhou detalhes de momentos desagradáveis vividos na agência logo em seguida.

De acordo com o ator, tudo começa quando os funcionários do local reparam nas roupas vestidas por ele. “Eu sempre venho de chinelo e fico pensando ‘talvez eu tenha causado isso’”, revelou. “Mas logo me vem um F*DA SE ELES! TEM QUE TRATAR BEM TODO MUNDO NESSE CARAI!”, criticou ainda.

Paulo prosseguiu com o relato e detalhou frases utilizadas durante as interações entre ele e a equipe do local. Segundo o humorista, as discussões são sempre as mesmas, indicando que os maus tratos são frequentes. “As fases são sempre as mesmas: Primeiro vem um ‘POIS NÃO?’ que é quase um ‘errou a porta, bem?’”, alegou Vieira. “Depois uma tentativa de que eu faça minhas operações no banco debaixo, versão ‘não vip’ do mesmo banco. Depois, demora horas pra conferir todos os meus documentos”, detalhou.

As queixas do ator não pararam por aí. Ao longo da thread, Vieira explicou que problemas com a verificação de sua identidade são constantes. “Sempre tem uma questão ENORME com a minha identidade. Ela é falsa, ela tá errada, ela é de papel machê… não sei. Aí eu fico lá, impávido com as minha havaianas esperando eles resolverem. Começa a ‘chamação’ de gente: VEM O GERENTE DO GERENTE, AÍ VEM O FULANO, VEM O DONO…”, comentou.

O humorista então afirmou que o tratamento dos funcionários em relação a ele começa a mudar sempre que menciona a quantia a ser movimentada no dia. “Aí eu tiro minha carteira reciclada que tem mais de 10 anos (a quem prometi que só deixaria quando tivesse 1 milhão guardado), enquanto digo os milhares de reais que vou movimentar. RIBULIÇO”, afirmou ele.

“Nessa hora eu fico bem metido, falo bem baixo, pisco lento e olho através de todos, bem esnobe. Enquanto não respondo nenhuma pergunta, só espero resolver. O máximo que eu falo é ‘quer dizer que o banco X não tem esse dinheiro?’ … E espero”, contou Vieira.

Na sequência, Paulo informou que, a partir daí, pessoas da equipe do estabelecimento começam a questionar sua linha de trabalho. “Aí vem uma mulher, com voz de falar com gente ignorante e diz ‘O SENHOR TRABALHA POR AQUI?’. Eu ‘Não, trabalho no Rio’. ‘Trabalha com quê?’ E eu ‘com arte’. E VOU ALONGANDO ATÉ CHEGAR NA INFORMAÇÃO QUE MUDA TUDO…”, escreveu ele. A informação, no caso, é o fato do ator trabalhar na televisão. Apesar disso, Vieira não revelou os momentos que sucedem a revelação.

O desabafo do artista gerou empatia nas redes e, em resposta à thread, internautas compartilharam relatos de situações parecidas vividas no dia a dia. Confira:

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