PC Siqueira é encontrado morto aos 37 anos, em São Paulo; saiba detalhes

Quando a Polícia Militar de SP foi acionada, o youtuber já estava sem vida

O youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, nesta quarta-feira (27). A notícia foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da cidade. O caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

De acordo com o portal, o SAMU já tinha sido enviado ao imóvel e confirmado o óbito quando a Polícia Militar foi acionada. Os agentes chegaram ao local por volta das 17h53. Uma perícia está sendo realizada no local e as autoridades devem liberar novas informações junto de um boletim de ocorrência. Por enquanto, não há informações sobre a causa da morte, nem pronunciamento da família.

Continua depois da Publicidade

No início do ano, PC tinha sido encontrado desacordado por bombeiros, após tentar tirar sua vida. Em sua última publicação no Instagram, na véspera de Natal, o criador de conteúdo contou que estava passando a data comemorativa sozinho. “Quero desejar um Feliz Natal pra todo mundo, principalmente para as pessoas que, como eu, não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Então, Feliz Natal solitário pra você, Feliz Ano novo solitário pra você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse.

PC Siqueira ganhou fama em 2010, após viralizar com um vídeo sobre o filme “Avatar”. Mais tarde, ele iniciou um vlog sobre seu dia a dia, chamado “Mas poxa vida”, que acumulou milhões de inscritos em seu canal. Com o sucesso, PC entrou para a TV e teve um programa próprio na MTV. Em 2019, ele foi um dos participantes do reality show “O Aprendiz”.

No ano seguinte, prints de uma suposta conversa entre o youtuber e uma pessoa anônima foram divulgados na web. Nas mensagens, Siqueira teria revelado que recebeu fotos de partes íntimas de uma criança de apenas seis anos. O caso gerou uma grande investigação, na qual a perícia feita pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, não encontrou nada que pudesse incriminá-lo. Os especialistas também apontaram que Siqueira não teve nenhuma conversa sobre o tema de “pedofilia”, muito menos pesquisou qualquer coisa relacionada em sites de busca. Relembre os detalhes.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques