Hugo Gloss

Percy Hynes White, astro de “Wandinha”, é acusado de assédio sexual por várias jovens nas redes

Percy Hynes White, conhecido por interpretar Xavier Thorpe na série “Wandinha“, da Netflix, foi acusado de assédio sexual por diversas jovens nas redes sociais. Pelo Twitter, através da hashtag “Cancele Percy”, adolescentes divulgaram conversas íntimas com o ator, apontando o comportamento dele como inapropriado.

As vítimas alegaram, em seus depoimentos, terem conhecido Percy durante o ensino médio no Canadá. Na ocasião, o artista tinha entre 17 e 20 anos. Segundo o perfil @milkievich, o ator e seu grupo de amigos davam festas em que “convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem embebedá-las a ponto de poderem fazer sexo com elas”.

A jovem ainda disse que White a assediou em uma das festas quando ela “estava muito bêbada”, e que existiam outras “acusações de estupro contra ele”, mas não entrou em detalhes sobre. Além disso, ele teria pressionado e assediado “várias de suas amigas”, chamando-as de nomes abusivos e pejorativos. “Ele compartilhou nudes online contra a vontade delas”, expressou a vítima. Ela também contou que uma das garotas assediadas tentou denunciar o incidente à polícia, mas seu depoimento não foi registrado.

Outra menina, identificada como @desireecameron, disse que Percy permitiu que ela fosse estuprada no porão dele. “Ele me deixou ser estuprada em seu porão e, quando me ligou sobre isso, estava mais preocupado com a polícia e não em se eu estava bem. Estou doente há anos por causa do que esse homem permitiu e manteve. Tudo que eu sempre quis foi justiça e que ele ajudasse, e ele nunca ajudou”, escreveu ela no Twitter. “Saber o que ele fez comigo e com outras mulheres é nojento”, pontuou uma terceira vítima no perfil @karissbs.

Ao longo desta semana, a hashtag #cancelpercy ganhou cada vez mais destaque nas redes sociais. Com a repercussão do caso, a conta do Instagram de Percy Hynes White limitou os comentários em suas postagens. Até o momento, o artista e a Netflix não se pronunciaram sobre as acusações.
Sair da versão mobile