Nesta sexta-feira (17), Péricles se pronunciou pela primeira vez, após ser vítima de um assalto em Santo André, na grande São Paulo. O cantor estava com a família quando os criminosos armados se aproximaram. Além do carro, uma Land Rover Discovery Cinza avaliada em torno de R$ 300 mil, uma mochila com documentos e cartões bancários também foi levada.
“Nós fomos assaltados, foi horrível. Mas todo mundo está sujeito e eu não sou melhor que ninguém. É vida que segue, vamos ‘simbora’. Deus é maior e a gente não sabe de nada”, disse ele, em entrevista ao g1.
Péricles destacou que é preciso “seguir em frente” mesmo após o susto. “O Carnaval mexe com a gente. E a galera que veio curtir espera o melhor de nós. O Carnaval é a grande festa que todo mundo espera chegar. E poder estar comemorando o Carnaval, depois do confinamento e de de tudo que aconteceu, e sempre o momento pra gente levantar a cabeça e dizer: é mais um momento pra gente seguir em frente e comemorar. As pequenas vitórias valem a pena comemorar”, acrescentou.
No momento em que sofreu o assalto, nesta quinta (16), o artista estava com a esposa, Lidiana Faria, e sua filha, Maria Helena, de 3 anos. Câmeras de segurança registraram tudo, e o vídeo viralizou nas redes.
Nas imagens, é possível observar o músico e a família saindo da casa da mãe de Péricles, por volta das 20h30, quando o primeiro homem se aproxima e aponta uma arma para ele. Lidiana e a filha atravessam para o outro lado da rua, enquanto o artista entrega a mochila ao assaltante. Em seguida, Péricles se afasta com as mãos para o alto e o bandido entra no veículo. Outro criminoso armado também ajuda o comparsa, em outro carro para dar cobertura. Depois, os dois automóveis fogem. Assista:
Carro encontrado
O automóvel roubado foi encontrado na Zona Leste de São Paulo. Ao g1, os policiais apontaram que o veículo foi localizado, já quase sem peças, após uma denúncia anônima. De acordo com a PM, o carro estava na rua Arroio Rela, no bairro São Lucas, por volta de 9h30 da manhã. A área passou por perícia, mas ninguém foi preso até o momento. O boletim de ocorrência foi registrado como roubo a veículo no 2º Distrito Policial (DP), em Santo André. Veja as fotos: