Hugo Gloss

Perrie Edwards, do Little Mix, faz desabafo importante sobre ataques de pânico e ansiedade: ‘Era como um ataque cardíaco’

Nesta quarta-feira (17), a cantora Perrie Edwards, do grupo britânico “Little Mix” resolveu se abrir sobre um assunto delicado. Através de sua conta no Instagram, a musa revelou sofrer de ansiedade e ter experimentado ataques de pânico severos.

Nos últimos anos, sofri muito com ansiedade e ataques de pânico. Quando comecei a sentir os efeitos da ansiedade, pensei que estava perdendo a cabeça e isso me aterrorizava. Eu me senti tão sozinha, era como se eu fosse a primeira pessoa no mundo a experimentá-la“, começou a estrela. Após a ansiedade veio a primeira crise de pânico, definida por Perrie como “intensa e esmagadora“. “Senti como se estivesse tendo um ataque cardíaco, eu estava tão assustada e confusa e não tinha ideia do que estava acontecendo comigo. Eu não tenho certeza do que desencadeou aquele primeiro, mas ele logo entrou em espiral e eu me encontrei em um lugar muito escuro, me sentindo sozinha e com medo“, recordou.

Com o tempo, essa sensação de medo e fragilidade tomou conta da vida de Edwards, por inteiro, impedindo-a até mesmo de sair de casa. “Eu tinha pessoas ao meu redor, mas não conseguia explicar a elas o que estava acontecendo comigo ou o porquê. Isso me afetou tanto que eu nem queria sair de casa. Eu saía pela porta e sentia a necessidade esmagadora de voltar direto para dentro. Isso assumiu completamente a minha vida“, desabafou. A partir de terapia, Perrie conseguiu fazer com que os ataques de pânico cessassem. “Infelizmente a ansiedade ainda continua viva. A realidade é que provavelmente, ela sempre estará“, ressaltou, comentando em seguida sobre o que lhe apoia a lidar com a condição.

Parece a coisa menos natural do mundo, mas o que mais me ajudou foi descobrir que não estou sozinha. Eu não sou a única pessoa passando por isso. Há pessoas em todo o mundo sentindo exatamente da mesma maneira que eu! Assim que percebi que não estava enlouquecendo, senti-me mais animada para vencê-la. Eu fiz terapia e me envolvi com meus entes queridos. Conversar com alguém te libera de TANTO ESTRESSE. Eu trabalhei com o mecanismo de enfrentamento e aprendi quais são os gatilhos para que eu possa lutar contra os ataques antes que eles tomem conta. Eu restringi meu tempo nas mídias sociais, o que muitas vezes me fazia sentir presa e claustrofóbica. Eu assumi o controle da minha vida e aceitei o que eu não conseguia controlar“, explicou. Isso realmente é muito poderoso, Perrie! Dicas de ouro!

Eu não quero mais esconder isso. Eu sofro de ansiedade e quero que todos vocês saibam que se você sofre de ansiedade não está sozinho“, finalizou a maravilhosa, encorajando os fãs! Atualmente, Perrie e as demais meninas do “Little Mix” já trabalham em novas músicas e no sexto álbum da carreira delas.

Sair da versão mobile