Hugo Gloss

Pétala Barreiros doa cachorro um mês após resgatá-lo, dá “justificativa” e causa revolta; assista

Pétala Barreiros vira alvo de críticas ao doar cachorro um mês após resgatá-lo: 'Não tem espaço para ele' (Reprodução/Instagram)

Pétala Barreiros virou alvo de críticas ao anunciar, neste domingo (30), que decidiu doar seu cachorro, Perigoso, pouco mais de um mês após resgatá-lo das ruas. Através dos stories do Instagram, ela alegou que a escolha partiu por falta de espaço em sua casa e pelo seu excesso de energia do animal. A atitude, entretanto, não foi bem vista pelos internautas.

“Apareci agora para dar boa novidade para vocês. Hoje a gente vai dar um novo lar para o Perigoso”, iniciou a ex-Fazenda. A morena, então, revelou que o cão seria entregue ao pastor Thiago Candonga, que é amigo da família. “O Perigoso é um cachorro muito novo e gasta muito energia e a gente não tem espaço para ele lá em casa”, alegou.

“Ele já fugiu umas quatro vezes e a gente mora bem perto de uma avenida, tem muito risco. Lá em casa tem muito movimento, os meninos da GameHouse estão sempre lá, abrindo a porta, e foi assim que ele fugiu todas as vezes. A gente começou a ficar preocupado com o bem-estar dele porque ele começou a se morder muito”, acrescentou Pétala.

Segundo a influenciadora, o  cachorro estava muito estressado no ambiente com pouco espaço. “Graças a Deus já recuperou a patinha, fizemos todos os exames, atendimento com o veterinário e ele está perfeito”, ressaltou. “Mas ele começou a ficar muito nervoso por não ter espaço. Ele começou a fugir, como eu falei para vocês. Então achamos melhor procurar um novo lar para ele. Estamos indo agora para Limeira, levar ele para o pastor, que é um grande amigo. Então acaba ficando perto para a gente ir visitar, levar as crianças”, completou.

Em outro momento, Barreiros chegou a falar que o local de lazer dos filhos passou a ser de Perigoso no período em que ficou com eles. “Lá em casa, a gente não tem espaço para ele brincar. O espaço que a gente tem, ficou todo para ele e acabou tirando o espaço das crianças, que é onde elas brincam ali na área da piscina também. E deixamos totalmente para ele”, revelou.

Pétala e Perigoso (Foto: Reprodução/Instagram)

“Mas acabou ficando ruim pras crianças e para o Perigoso também. Então, a gente decidiu que a melhor opção para ele seria achar um novo lar para ele, com outros cachorros. Lá tem uma área de lazer bem grande, onde ele pode correr, brincar e ser feliz”, concluiu Pétala. Assista:

A atitude da ex-Fazenda, entretanto, não foi bem vista pelos próprios seguidores. “A casa não tinha espaço, é? Não quis cuidar do cachorro”, comentou um internauta. “Pétala adotou um cachorrinho, ganhou engajamento no Instagram e TikTok por cima dessa adoção e agora, um mês depois, resolve doar o cachorro para o pastor dela alegando falta de espaço na casa. Sendo que ela mora em uma casa enorme e o cachorro ainda é de pequeno porte”, opinou outro.

“A mulher mora quase numa mansão e diz que é falta de espaço? Resumindo: viu o cachorro na rua e gravou pra ganhar visualizações e likes. Estava sumida, né? Animais também têm sentimentos, galera! Se não pode ter em casa, ajuda os canis, doa ração, mas não usem os animais pra ganhar mídia, por favor”, pediu uma terceira pessoa. “Como pode, doar o cão porque não tem espaço na mansão? Oi? Eu moro em 3 cômodos e tenho 3 cães. Que desumano, Pétala Barreiros!”, criticou outra.

Após a repercussão negativa da notícia, Pétala apagou as críticas e bloqueou novos comentários de suas publicações nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (31), ela rebateu: “Deixa eu lembrar de uma coisa aqui para vocês: desde os meus 15 anos vocês me cancelam na internet. Fazenda, o pico do cancelamento. Ou seja, eu já estou acostumada. Eu jamais deixaria de fazer uma coisa que eu sei que foi melhor para o Perigoso porque vocês vão me xingar aqui”.

“Pode continuar xingando. Quem gostar de mim, pode continuar aqui comigo, acompanhando meu dia, minha família. E eu não vou deixar de ver o cachorrinho que eu senti no coração de pegar, cuidar, levar ao médico, tratar e achar um lar melhor para ele porque vocês vão achar ruim”, ressaltou Barreiros.

“Então podem continuar falando o que vocês quiserem. Eu sei que eu e a minha família fizemos o melhor para o Perigoso, cuidamos dele, levamos para o hospital e eu não vou deixar de fazer isso. E quem achar ruim, eu sinto muito”Confira:

Sair da versão mobile