Pétala Barreiros revela que ameaças de morte aumentaram, e mostra prints chocantes: “É muito pesado” — assista

No início do mês, Pétala Barreiros causou comoção nas redes sociais ao acusar o ex-marido, o empresário Marcos Araújo, de agressão e estupro. A história teve sérios desdobramentos, e a jovem chegou a conseguir uma medida protetiva por conta das ameaças que estava recebendo. Pois bem, mesmo com as precauções, nesta sexta-feira (15), a influenciadora digital relatou que ainda está sendo atacada por perfis anônimos, e detalhou as coisas horríveis que foram enviadas para ela.

A jovem, que está fora do Brasil acompanhando a irmã em compromissos profissionais, resolveu falar sobre o assunto porque muitos seguidores a questionaram se a situação havia melhorado. “Eu ainda venho recebendo ameaças, as ameaças pioraram. Eu já fiz um boletim de ocorrência, a delegada está cuidando de tudo para descobrir quais são os perfis. Muito feio sabe, gente”, desabafou.

Em seguida, Pétala detalhou o que tem recebido nas mensagens anônimas. “Recebi foto de feminicídio, de mulheres mortas e ameaças muito pesadas. Meus pais ficaram muito preocupados comigo quando eles viram isso porque eu não tenho maturidade para lidar com isso, é muito pesado pra mim”, admitiu.

Continua depois da Publicidade

Quando as primeiras ameaças começaram, Pétala recebeu ajuda do DJ Alok, que disponibilizou seguranças para a influenciadora e sua família. Semanas depois, ela revelou que ainda é necessário o auxílio dos profissionais. “Meus filhos, meus pais, minhas irmãs só saem com segurança agora. A gente se sente com mais segurança assim, mais protegido. E todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas já pelas autoridades de São Paulo”, contou.

Pétala Barreiros compartilhou algumas das mensagens que recebeu. “Agora você vai ficar onde era para ficar, calada. Foi falar do passado agora aguenta as consequências. Fica na tua que não vai acontecer nada com você e sua família. Dessa vez não abra mais o bico, otária”, diz um internauta anônimo. “O seu presente vai chegar a qualquer momento. Cuidado! Vitimismo tem hora. A tropa tem hora pra agir”, ameaçou outro.

No dia 2 de janeiro, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a Pétala uma medida protetiva contra o ex-marido Marcos Araújo. De acordo com documento, postado pela influencer no Stories de seu Instagram, o proprietário da Áudiomix está proibido de se aproximar fisicamente dela (ficar a menos de 300 metros). Ele também não pode manter contato com a ex, seja por familiares ou qualquer meio de comunicação (telefone, aplicativos de mensagem ou redes sociais). Caso descumpra a decisão, a ordem de prisão preventiva pode ser decretada.

Continua depois da Publicidade

Marcos Araújo também tomou providências contra a influenciadora digital, e conseguiu legalmente que ela fosse proibida de citar seu nome publicamente. “Estou aqui pra contar para vocês que acordei com um oficial de justiça aqui em casa, acabei de receber uma intimação dizendo que não posso falar mais nada aqui na internet. Se eu falar, terei que pagar uma multa diária de cinco mil reais. Como eu não tenho o dinheiro, não vou mais falar”, disse Pétala em um vídeo do Instagram.