Peter Dinklage (Getty/ Reprodução)

Peter Dinklage aponta atitude incômoda de fãs na rua: “Não sou um animal de zoológico”

Ator também falou sobre o que achou do final de “Game of Thrones” e riu ao pedir que os fãs “sigam em frente”

A série “Game of Thrones” foi um sucesso estrondoso e levou os astros do elenco à aclamação mundial. O ator Peter Dinklage, intérprete de Tyrion Lannister na produção, foi um deles. No entanto, em entrevista recente ao “The New York Times”, ele revelou que se sente incomodado com a reação de alguns fãs quando o encontram na rua.

“É uma mistura de reações diferentes que recebo diariamente. As pessoas têm boas intenções, mas quando se anda na rua com o filho e as pessoas tiram fotografia sem pedir… Começo a falar desta maneira e depois paro, porque para um ator, reclamar disso pega mal. Toda mundo pensa: ‘Você tem uma ótima vida. Que mal tem eu tirar uma fotografia? Você é um ator, isso é meu direito'”, disse.

Peter ainda justificou sua reação ao dizer que não é um “animal em zoológico”: “Mas não se trata disso. É mais a nível humano, não sou um animal de jardim zoológico. Eu sou uma pessoa. Digamos que estou num dia muito ruim, ou acabei de falar no telefone e você está bem na minha cara. Eu devo sorrir para você? E por que você não está se comunicando diretamente comigo?”.

O artista continuou o desabafo, explicando que as pessoas geralmente não pedem permissão e ficam surpresas quando ele responde. “Na maioria das vezes, as pessoas tiram fotografias sem perguntar, e algumas vezes quando respondo, mesmo que de forma amável, não dizem nada porque quase se surpreendem por eu estar falando com ela. É realmente selvagem. Se você é fã do que eu faço, por que você faria isso?”, questionou.

Peter Dinklage foi lançado ao sucesso após a série. (Foto: Reprodução/ HBO)
Peter Dinklage foi lançado ao sucesso após a série. (Foto: Reprodução/ HBO)

George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem a “Game of Thrones”, queria que a produção ainda tivesse mais duas temporadas. Peter, então, foi questionado sobre o que ele achava. Porém, para a tristeza dos fãs, eles respondeu que acha que a série acabou no momento certo.

“Foi a hora certa. Nem menos, nem mais que isso. Você não quer exagerar na sua estadia, embora eu não saiba se uma série como aquela seria capaz disso. Eu acho que a razão pela qual existem críticas sobre o fim é porque eles [os fãs] estavam zangados porque estávamos ‘terminando um relacionamento’ com eles. Estávamos prestes a sair do ar e eles não sabiam mais o que fazer com suas noites de domingo. Eles queriam mais, então reclamaram por isso”, opinou.

Continua depois da Publicidade

O último episódio de “Game of Thrones” foi super aguardado e, só nos Estados Unidos, alcançou uma audiência de quase 14 milhões de espectadores. Peter, inclusive, ganhou quatro Emmys por sua atuação na série épica da HBO. No entanto, o ator acha que já está na hora das pessoas “seguirem em frente”: “Eles [fãs] queriam que aquelas lindas pessoas brancas cavalgassem juntas rumo ao pôr-do-sol no final? A propósito, é só ficção. Tem até dragões. Superem. Sigam em frente”.