A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a polêmica envolvendo Gabriel, filho de Andressa Suita e Gusttavo Lima, que apareceu dirigindo um carro com apenas 7 anos. Após analisarem o vídeo que repercutiu na internet, as autoridades informaram que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
“Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu-se que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro e ao Código Penal”, declarou a PC, segundo o g1.
De fato, o Código de Trânsito não traz especificações sobre locais privados. “Existem locais fechados que não são compartilhados, como um terreno de família aonde ninguém acessa, dentro de uma fazenda ou um sítio. Esses locais são considerados privados e o artigo 2º do CTB não detalha e não menciona as regras em locais puramente assim“, explicou o advogado e presidente do Instituto de Estudos de Transporte e Logística (IET), Cristiano Baratto, ao UOL.
As investigações começaram depois de um pedido do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O presidente do órgão, Delegado Waldir, emitiu uma nota de repúdio e foi quem encaminhou o caso à Polícia Civil, pedindo para que a conduta de Gusttavo e Andressa fosse apurada.
“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização“, iniciou o texto.
O presidente do Detran de Goiás também condenou “quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares“.
O vídeo
Na gravação, Gabriel aparece conduzindo o automóvel sozinho em uma área verde, sem pedestres, enquanto Suita filma a cena do banco traseiro. Em um determinado trecho, Samuel, o caçula dos artistas, de quatro anos, surge no banco do passageiro. O garotinho chega a ficar em pé no assento e a colocar a cabeça para fora do teto solar.
Na legenda do post, Andressa ainda brincou com a idade do primogênito. “7 ou 18?“, escreveu ela, fazendo referência à idade permitida para dirigir no Brasil. Assista:
O filho de 7 anos do Gusttavo Lima e da Andressa Suíta está realmente dirigindo esse carro ou é daqueles que andam sozinhos? pic.twitter.com/pidl5jgynO
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) June 30, 2024
O sertanejo emitiu um breve pronunciamento diante da repercussão do episódio. “O vídeo foi feito dentro da propriedade deles”, declarou por meio de sua assessoria de imprensa, à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques