Nesta terça-feira (27), a polícia dos Estados Unidos confirmou a morte do ator Julian Sands, aos 65 anos, cinco meses após o seu desaparecimento. Conhecido pelos papéis em “Smallville” e “Warlock” , o ator britânico, que também era um montanhista experiente, saiu para caminhar na região de Mount Baldy em janeiro deste ano e não retornou mais para casa. Recentemente, foram encontrados restos mortais próximos ao local, que confirmaram ser do ator.
“O processo de identificação do corpo localizado no Mount Baldy em 24 de junho de 2023 foi concluído e foi positivamente identificado como Julian Sands, de 65 anos, de North Hollywood”, informou o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, em nota divulgada pelo The Hollywood Reporter.
Segundo a polícia local, a causa da morte ainda está sob investigação. “A causa da morte ainda está sob investigação, aguardando mais resultados de testes. Gostaríamos de estender nossa gratidão a todos os voluntários que trabalharam incansavelmente para localizar o Sr. Sands”, disse a nota.
Sabe-se, porém, que uma mudança de tempo extrema atingiu a área na ocasião. Por esta razão, inclusive, as operações de busca e resgate foram atrasadas devido a riscos de avalanche e más condições das trilhas na região.
Descoberta do corpo
Os restos mortais de Sands foram encontrados por turistas que caminhavam na mesma região onde o ator foi dado como desaparecido. O episódio aconteceu neste sábado (24), por volta das 10h, uma semana depois da polícia retomar as buscas, no dia 17 de junho. Desde janeiro, oito buscas foram realizadas para localizar Sands, além de outras oito não relacionadas na mesma área, informou, dessa vez, o TV Line.
Caso Julian Sands
O ator britânico foi dado como desaparecido em 13 de janeiro deste ano, após fazer uma trilha na região de Mount Baldy. Montanhista experiente, Julian já se descreveu como uma pessoa mais feliz quando está “perto do cume de uma montanha em uma gloriosa e fria manhã“. Além de “Smallville”, ele ficou conhecido pelos filmes “Uma janela para o amor”, “Mistérios e Paixões”, “Aracnofobia”, “Despedida em Las Vegas” e “Warlock: O Demônio”, e também por sua participação especial na série “Dexter”.
Sands vivia em North Hollywood, em Los Angeles. O ator deixa a esposa, Evgenia Citkowitz, e três filhos: Imogen e Natalya, fruto do seu casamento com Evgenia, e Henry, do antigo casamento com a jornalista Sarah Sands.