Polícia de SP indicia vizinha por atropelamento de ator mirim de ‘Pantanal’ e morte de amigo

Mulher atropelou Gustavo Corasini e seu amigo, Eduardo, na terça-feira (23)

Gustavo Corasini

A Polícia de São Paulo informou, nesta quarta-feira (24), que indiciou a vizinha que atropelou Gustavo Corasini, ator mirim que interpretou Tadeu (José Loreto) na primeira fase de “Pantanal“. O acidente aconteceu na terça (23) e, além de Gustavo, outra criança também foi atropelada. Eduardo, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O indiciamento foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública paulistana. Em nota à revista Quem, a instituição denunciou a mulher, de 53 anos, por “homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo”.

Veja a nota completa:

Um adolescente, de 13 anos, morreu ao ser atingido por um veículo, na noite de terça-feira (23), por volta das 18h, na Rua Espumas, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Uma mulher, de 53 anos, foi indiciada. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos. Ambos os adolescentes foram socorridos no Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista)”.

Gustavocorasini
Gustavo viveu Tadeu (José Loreto) na primeira fase de “Pantanal”. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Entenda o caso

Na tarde desta terça-feira (23), Gustavo Corasini sofreu um grave acidente após uma vizinha atropelá-lo nos arredores do condomínio em que vivia. O menino, de 12 anos, estava colando fitas decorativas para a Copa do Mundo nas ruas, ao lado de alguns colegas, quando a tragédia aconteceu.

Um pedreiro que trabalhava na vizinhança se acidentou e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo. As crianças correram para o local para ver o que estava acontecendo. Quando a vizinha foi tirar o carro para dar passagem ao resgate, perdeu o controle e prensou as duas crianças contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo, infelizmente, faleceu. Gustavo foi operado, mas já foi para o quarto e está fora de perigo“, informou a assessoria de imprensa do jovem para a Quem.

Continua depois da Publicidade

Fernanda Corasini, mãe de Gustavo, relembrou o acidente: “Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo“. “Graças a Deus, o Gustavo é um milagre que a gente pode testemunhar, porque o acidente foi muito feio e o impacto foi muito forte. O amigo dele, infelizmente, foi a óbito“, continuou ao Gshow. De acordo com ela, o ator sofreu diversos ferimentos: quebrou uma perna, duas partes de um dos braços e fraturou a bacia em três lugares. Ainda assim, nenhum órgão foi atingido.

Desde então, Fernanda tem utilizado as redes sociais para compartilhar informações sobre o caso. Na madrugada desta quinta-feira (25), ela deu atualizações do estado do filho: “Gustavo, essa noite, teve que colocar sonda, pois não estava fazendo xixi. Foi sofrido, mas passou. Ainda tem ânsia de vômitos devido à medicação. Foram feitos novos raio-x hoje, e saberemos se está tudo 100% com as cirurgias“. “[Ele] fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante agora na madrugada quando despertou“, completou. Ela ainda agradeceu as “mensagens lindas” que vem recebendo. No mesmo horário, Fernanda compartilhou uma foto da perna da criança, em que estava escrito “Te amo“. Veja:

Fernanda Corasini Gustavo Acidente
Mãe de Gustavo vêm atualizando seguidores sobre estado de saúde do filho. (Foto: Reprodução / Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques