Polícia desmente versão de Gustavo Mendes, que reage nas redes; vídeo mostra ataque sofrido – assista

Nesta quarta-feira (11), o ator usou suas redes sociais para retrucar as informações divulgadas pela Polícia Civil de Juiz de Fora

Design Sem Nome (8)

Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou novos elementos do caso de Gustavo Mendes, agredido com pedradas na cabeça na quinta (5). Nas redes sociais, o artista, mais conhecido por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou ter sofrido uma tentativa de assalto, entretanto, as autoridades deram outra versão.

Segundo a Polícia Civil, não teria ocorrido uma tentativa de assalto. Vítima e agressor teriam se desentendido, antes de acontecer a agressão. “Através de análises de câmeras e de testemunhas que passaram no local, nós identificamos que não houve tentativa de assalto. O fato foi registrado como roubo tentado, porém, através de um trabalho investigativo, nós descobrimos que houve lesão corporal sofrida pela vítima”, disse em nota ao g1.

Continua depois da Publicidade

Nas imagens das câmeras de segurança, obtidas pelo Portal Acessa.com, é possível ver o comediante acompanhado por um amigo na calçada, quando um homem se aproxima para conversar com os dois. Em seguida, o suspeito se afasta, pega uma pedra e joga em direção à Mendes, acertando sua cabeça. O artista cai e depois, com dificuldade de se levantar, corre atrás do agressor.

Na versão dada por Gustavo, em vídeo publicado no Instagram, ele foi atacado por três pessoas: dois homens e uma mulher. “Isso não é uma encenação. Eu estou um Juiz de Fora e sofri uma tentativa de assalto. Era por volta das 2h da manhã e eu estava na Avenida Independência e estava em um bar e, saindo de lá, sofri uma tentativa de assalto. Fui atacado por dois homens e uma mulher”, disse ele. No entanto, as imagens mostram apenas um homem tacando pedras. Ainda segundo a polícia, uma mulher teria ficado do outro lado da rua. Assista:

“Houve crime e há uma vítima, porém não é roubo e sim lesão corporal. No segundo momento, nós vamos descobrir a motivação dessa agressão e a conduta da vítima. Se ficar comprovado que [Gustavo] mentiu na elaboração do boletim de ocorrência, dolosamente, ele poderia responder pelo crime de denunciação caluniosa”, explicou o delegado Daniel Buchmuller, responsável pelo caso, em coletiva de imprensa.

Horas depois, Gustavo usou suas redes sociais para rebater as acusações de que teria mentido sobre o assalto. “Será que eu menti sobre o assalto? Olha, não queria de jeito nenhum aparecer assim para vocês, mas assim que eu estou hoje… Eu fui assaltado, uma tentativa de assalto. Achei que eu tinha tomado uma pedrada só, mas foram duas pedradas, como vocês podem ver bem no vídeo”, iniciou ele, mostrando os hematomas.

Continua depois da Publicidade

“Hoje, o delegado do caso fez uma coletiva de imprensa em que, ao responder uma pergunta sobre, se por acaso, não teria sido uma tentativa de assalto, (disse que) eu poderia responder por denunciação caluniosa. É bem verdade, qualquer um que mentir sobre uma tentativa de assalto, fazer uma denúncia mentirosa, pode sofrer o dano de uma denunciação caluniosa, foi o que ele respondeu. E muita gente está vindo pra cima de mim dizendo que eu menti“, continuou Mendes, destacando que a fala teria sido “tirada do contexto“. “Nesse país, dividido do jeito que está, as pessoas podem usar isso com motivação para mais ódio e mais violência”, pontuou.

Segundo o humorista, as imagens das câmeras de segurança comprovam o seu relato. “Espero que peguem esse sujeito logo para que Juiz de Fora possa voltar a ficar um pouquinho mais em paz. Enfim, são tantas coisas que eu só posso dizer sobre o que eu senti na pele, que vivi nos últimos dias”, concluiu ele.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques