A Polícia Rodoviária Federal divulgou um comunicado sobre o acidente de carro de Zé Neto, que aconteceu na noite de terça-feira (5), em Fronteira, Minas Gerais. As autoridades informaram que houve cinco vítimas na colisão, incluindo uma criança.
“Em Fronteira/MG, na BR 153, km 246, às 21h54 desta terça-feira, ocorreu um acidente tipo colisão lateral com 5 vítimas, dentre elas José Toscano Martins Neto (cantor Zé Neto, da dupla com o cantor Cristiano), que sofreu lesões graves, mas sem risco de vida, além de 4 outras vítimas (1 grave e 3 leves, uma delas uma criança ocupante do VW Fox). O acidente envolveu 3 automóveis e 1 carreta. Os veículos envolvidos foram a CHEVROLET/TRAILBLAZER, ocupada pelo cantor, um VW/FOX 1.0 e um HYUNDAI/CRETA)“, relataram.
O sertanejo, dupla com Cristiano, teria batido na lateral da carreta, atingindo os dois carros que passavam pelo local. Uma mulher está em estado grave.
“Dados preliminares indicam que o veículo Trailblazer seguia sentido decrescente da rodovia, quando colidiu lateralmente com o eixo da carreta (que após o impacto parou atravessado na pista, causando interdição do fluxo) e, em seguida, o utilitário colidiu com os outros dois veículos. No Fox, havia uma mulher com ferimentos graves e uma criança com ferimentos leves. No Creta, havia um homem e uma mulher, os dois sofreram ferimentos leves. Na Trailblazer, estavam o cantor e a esposa. Ele sofreu ferimentos e ela não“, finalizaram.
No entanto, a assessoria de imprensa do artista afirma que ele estava sozinho no veículo na hora do acidente. Nesta quarta-feira (6), um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Zé Neto foi divulgado pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, onde ele realizou exames e constatou que não corre risco de morte.
“O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o quadro clínico do cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) é estável, no entanto, devido à gravidade do acidente automobilístico, ele permanecerá internado na UTI, sob observação da equipe médica multidisciplinar, até esta quinta-feira (7 de dezembro), quando será reavaliado. Na manhã desta quarta-feira, a equipe médica realizou mais exames, procedimento padrão e de controle do quadro clínico do paciente“, iniciou a casa de saúde.
“Ele está consciente, orientado, alimentando-se normalmente e sob monitorização hemodinâmica, em que são acompanhadas a pressão arterial, frequência cardíaca, respiração e saturação de oxigênio. O paciente deu entrada na Emergência do Hospital de Base de São José do Rio Preto, às 22h30 desta terça-feira (5 de dezembro), sendo imediatamente atendido e avaliado pela equipe médica, com auxílio de modernos exames diagnósticos de imagem”, detalhou.
“O paciente teve escoriações e fratura em três costelas, cujo tratamento é conservador, e foi submetido a procedimento cirúrgico para sutura de corte no braço esquerdo, na madrugada de quarta-feira. A equipe médica emitirá novo boletim médico com a atualização do quadro clínico do paciente, nesta quinta-feira (07 de dezembro)“, finalizou o comunicado, assinado pelo Dr. Paulo Cesar Espada – Médico Cirurgião do Serviço de Traumatologia e Coordenador da Emergência Cirúrgica do Hospital De Base e o Prof. Dr. Neymar Elias de Oliveira – Médico intensivista e coordenador da UTI dos convênios do Hospital de Base.