Viviane Noronha, esposa de MC Poze do Rodo, é alvo da Operação Rifa Limpa, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (1º). A ação é contra sorteios ilegais divulgados nas redes sociais, e visa apreender documentos que comprovem fraudes nos processos de realização dos jogos e bens enviados aos supostos ganhadores.
A Delegacia de Defraudações (DDEF) investiga os crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de capitais. O casal estaria usando seus perfis nas plataformas — que acumulam milhões de seguidores — para divulgar e promover ações e rifas ilegais.
Agentes fazem buscas na casa onde Viviane e MC Poze moram, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, e em seus locais de trabalho. Conforme o jornal O Globo, são dez mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em sua totalidade. Assista:
🚨RJ: POLÍCIA NA CASA DO MC POZE.
🚨Mulher de Poze do Rodo é alvo de operação contra sorteios ilegais
Funkeiro é investigado. O esquema finge seguir a Loteria Federal, mas utiliza um aplicativo com fortes indícios de manipulação. pic.twitter.com/YbglYH5eGE— Blitz RJ Oficial Ⓜ️ (@blitzRJoficial) November 1, 2024
A polícia apontou, ainda, que os suspeitos usam parâmetros do sorteio da Loteria Federal e, assim, garantiam uma impressão de credibilidade e legalidade à rifa. Contudo, não há processo de auditagem oficial para checar o real ganhador, já que eles utilizam um aplicativo customizado com indícios de fraude e manipulação.
Conforme as autoridades, é preciso uma autorização prévia da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (SECAP), vinculada ao Ministério da Fazenda para a realização de rifas. Os sorteios, porém, só podem ser promovidos por instituições sem fins lucrativos.
Além da influenciadora e do cantor, também há buscas contra outros influencers, como Roger Rodrigues dos Santos, o Roginho Dú Ouro; Jonathan Luis Chaves Costa, o Jon Jon; e Leandro Medeiros, o Lacraia.
Apesar de não haver mandados de prisão contra eles, o empresário Jonathan Costa e um cirurgião plástico equatoriano também são alvos da Operação Rifa Limpa. O segundo homem, cuja identidade segue em sigilo, já foi preso.
De acordo com apuração do g1, todas as joias de Poze foram apreendidas, incluindo cordões ornados com ouro. Além disso, quatro carros — avaliados em mais de R$ 1 milhão — foram embargados pelos policiais.
Poze se manifesta
Após as buscas em sua casa, MC Poze se pronunciou nas redes sociais e disse como pretende resolver a situação. “Eu não fui indiciado, não foi sobre mim, foi sobre minha esposa. Mas como vocês sabem também, a gente está super tranquilo, nós não fizemos nada de errado. Mas sabe como é, né? Quando favelado começa a botar dinheiro no bolso incomoda”, criticou.
“Creio eu que até semana que vem esteja tudo resolvido, meus carros, meus ouros, meu celular. Tudo o que levaram, porque levaram tudo e eu não estou nem no bagulho. Só passando pra acalmar todos vocês. Estamos eu e minha esposa dentro de casa, tá tudo tranquilo, sendo resolvido com nossos advogados”, concluiu o cantor. Veja:
MC Poze falando que está com ódio no peito, pois levaram seus carros e seus ouros “Quase fui tbm 😂”. Kkkkkk pic.twitter.com/tAp9Dvqfon
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) November 1, 2024
Casamento luxuoso
Viviane Noronha e o MC se casaram no último sábado (26), em uma cerimônia luxuosa que foi compartilhada nas redes sociais de ambos. Os dois trocaram as alianças na presença dos filhos deles. A influencer tem 2o anos e é mãe de três dos cinco filhos de Poze.
O cantor havia pedido Noronha em casamento em um show no Palco Espaço Favela, no Rock in Rio, em 15 de setembro. Eles passaram por um período de separação, mas reataram o relacionamento este ano.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram