Por causa nobre, Fábio Assunção fecha acordo com cantores da música “Modo Fábio Assunção” e manda recado nas redes sociais; saiba detalhes!

O ator Fábio Assunção deu um grande exemplo sobre como lidar com polêmicas! Recentemente, o astro virou tema da música “Modo Fábio Assunção”, interpretada pelos cantores Gabriel Bartz e Bruno Magnata, da banda “La Furia”. A letra fala sobre “ativar o modo Fábio Assunção”, beber todas e não voltar para casa… até agora, soma mais de três milhões de visualizações no YouTube!

No entanto, o ator ficou preocupado com a repercussão da música e da mensagem que ela passa e resolveu fazer um acordo com Gabriel e Bruno. Em texto publicado no Instagram, Fábio explicou sua atitude: “Antes de qualquer coisa, eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias”.

View this post on Instagram

Oi Gente… eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias. Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas. @gabrielbartz @brunomagnatareal

A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on

Fábio também garantiu que nunca quis censurar o hit, que tem tudo para bombar no Carnaval deste ano. “Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas com a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”, deu a letra. “15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”, informou durante o texto.

O galã da Globo explicou que, por estes motivos, decidiu junto com sua equipe jurídica e de comunicação, entrar em contato com Gabriel e Bruno para chegar a um acordo que transformasse a música em algo positivo. De acordo com Fábio, 100% do valor arrecadado com a música será revertido para instituições voltadas para dependentes químicos. Por último, o ator deu um recado aos fãs: “Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”. Maravilhoso, né?

Gabriel e Bruno também se pronunciaram a respeito do acordo. Bruno declarou que estava muito feliz com “esse irmão que ganhamos, Fábio Assunção”, e disse que o astro os procurou de forma madura e construtiva. “Só pediu para nos juntarmos a ele e defendermos uma causa, que é a dependência química e o consumo de álcool exagerado”, explicou em vídeo gravado para as redes sociais.

Já Gabriel, o compositor da música, contou um pouco sobre como tudo aconteceu: “Quando eu fiz a música, era uma zoeira entre eu e meus amigos, e ela tomou uma proporção que eu nunca imaginei”. Ele também garantiu que “não pensou duas vezes” em aceitar a proposta de Fábio Assunção.

Isso sim é entrar no “Modo Fábio Assunção”! Parabéns a todos os envolvidos!