Porta-voz do SNL revela se Ryan Reynolds foi responsável por piada polêmica sobre briga entre Blake Lively e Justin Baldoni

Um porta-voz do programa negou a informação de que Reynolds havia dado a ideia do comentário

Blake Lively, Ryan Reynolds, Justin Baldoni enfrentam batalha judicial. (Fotos: Getty)
ouça este conteúdo

O ator Ryan Reynolds não foi o responsável pela piada controversa que fez referência à disputa judicial entre sua esposa, Blake Lively, e Justin Baldoni, no especial de 50 anos do Saturday Night Live (SNL), exibido no último domingo (16). Após um membro da equipe afirmar que o ator mudou a fala durante os ensaios, um representante do programa desmentiu a informação.

A situação começou quando Reynolds participou de um esquete ao lado de Amy Poehler e Tina Fey. Questionado sobre como estava indo, ele respondeu em tom de brincadeira: “Ótimo. Por quê? O que você ouviu?”. A fala foi rapidamente interpretada como uma referência ao caso envolvendo Lively e Baldoni, que tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos meses.

Wally Feresten, veterano da equipe do SNL, afirmou em um programa de rádio australiano que a ideia da piada partiu do próprio Reynolds, que teria alterado o roteiro nos ensaios. “Ele tinha uma fala diferente no ensaio e sugeriu essa. Então, foi ideia dele. Nós não faríamos nada muito polêmico sem que a pessoa estivesse de acordo. Sim, essa foi a ideia dele“, declarou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, um porta-voz do SNL desmentiu a afirmação, dizendo à People que Feresten não é roteirista e não faz parte do processo criativo do programa.

Uma fonte próxima ao ator reforçou que a fala original foi sugerida pelo próprio SNL e permaneceu inalterada. Apenas a segunda parte da piada — sobre as próteses tóxicas do filme “Cônicos & Cômicos” — foi ajustada no ensaio. “A piada inicial foi criada pelo SNL e nunca foi alterada. Já a seguinte foi reescrita no ensaio“, afirmou. Assista ao momento:

A repercussão do comentário não foi nada positiva para Reynolds e Lively. Além das críticas nas redes sociais, figuras influentes no meio artístico também reprovaram a participação do casal no especial.

Pessoas em Hollywood acham que a presença de Blake e Ryan no SNL não foi uma boa escolha de imagem“, disse uma fonte ao Page Six. “Eles acham que deveriam ter ficado longe disso“, completou.

O advogado de Baldoni, Bryan Freedman, também criticou Reynolds por brincar com o caso. “Não conheço ninguém cuja esposa tenha sido assediada sexualmente e que faça piadas sobre isso“, afirmou.

Reação de Blake Lively ao ouvir piada de Ryan Reynols viralizou. (Foto: Reprodução/NBC)

Desde dezembro de 2024, Lively e Baldoni travam uma batalha judicial. A atriz acusa o diretor de assédio sexual nas gravações do filme “É Assim Que Acaba” e de conduzir uma campanha difamatória contra ela – alegações que ele nega. Em resposta, Baldoni processou Lively e Reynolds por US$ 400 milhões, alegando difamação e extorsão, um processo que os advogados da atriz classificam como “sem fundamento”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques