Preso?! Foto de Jason Momoa sendo algemado por polícia em manifestação viraliza na web e preocupa fãs; veja!

Herói nas telonas e na vida real! O ator Jason Momoa tem dado um belo exemplo de cidadão consciente nos últimos dias. O intérprete do Aquaman se uniu a diversos manifestantes para lutar contra uma construção que fere a cultura do seu povo e tem grandes impactos ambientais. Porém, um clique viralizado na web mostrou que a situação poderia ter saído um pouco de controle e o ator teria sido preso… É O QUÊ?!

Recentemente, Jason Momoa tem usado da sua fama e visibilidade para chamar a atenção do público sobre as manifestações contra a construção de um imenso telescópio em Mauna Kea, no Havaí. A principal reivindicação do ator e dos militantes, que bloquearam uma via de acesso ao local, é que o projeto destruirá um lugar que é tido como sagrado pela população. Embora, até o momento, a atuação das pessoas tenha sido bem pacífica, os fãs do intérprete de Khal Drogo se assustaram com uma foto.

Uma conta no Twitter, identificada como @The_Green_City, postou uma foto de Jason sendo detido pelas autoridades do lugar. “Aqui está uma foto de Jason Mamoa sendo preso enquanto defendia a terra sagrada no Havaí“, escreveu na legenda. Apesar do ator e dos policiais aparecerem com expressões extrovertidas no clique, muitas pessoas se questionaram sobre o que teria acontecido de verdade… E a resposta só veio algum tempo depois.

Então, eu fui informado que esta foto é encenada. Mas eu vou deixar isso aqui, porque ainda chama a atenção para [o movimento] #SomosTodosMaunaKea“, postou o mesmo perfil em sua conta. Por mais que fosse chocante a ideia, não seria bem uma surpresa… Jason Momoa está muito engajado com a causa. Na semana passada, ele postou um vídeo implorando que a construção do telescópio fosse transferida para as Ilhas Canárias, que é uma possível alternativa já que a população local vê com bons olhos o empreendimento.

Desculpe, Warner Bros, não podemos filmar ‘Aquaman 2’. Porque Jason foi atropelado por um trator tentando parar a profanação de sua terra natal. Isso [a construção] não vai acontecer. Não vamos deixar vocês fazerem isso mais. Basta. Vão para outro lugar“, escreveu o ator em seu Instagram. E não é apenas Jason que está levantando a bandeira do movimento. Dwayne “The Rock” Johnson participou do “Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e também falou sobre o assunto.

Isso é muito maior do que um telescópio sendo construído. Isso é humanidade, estes são seres humanos cujos corações estão doendo, e eu acho que a qualquer momento quando situações como essa surgem… Essa é a nossa indicação de que temos que parar. Vamos ser atenciosos, vamos ser empáticos, e vamos sempre cuidar das nossos pessoas“, desabafou.