Príncipe Harry compara redes sociais com álcool e drogas, e detona game famoso: ‘Nem deveria ser permitido’

Durante sua visita à organização YMCA, em South Ealing, ontem (3), Príncipe Harry advertiu sobre o impacto negativo que as redes sociais e jogos de videogames, como o Fortnite, podem ter sobre a saúde mental. Segundo o site da revista Town & Country, o marido de Meghan Markle falou apaixonadamente sobre os desafios que os jovens enfrentam hoje, quando se juntou a uma discussão sobre o tema com representantes de 12 organizações.

Há muita negatividade em torno da saúde mental, e não é de se admirar que seja tão difícil para os jovens falar sobre isso. Olhe para como é crescer no mundo de hoje. É mais viciante do que drogas e álcool, porém é mais perigoso porque é normalizado e não há restrições para isso“, afirmou o duque de Sussex.

Príncipe Harry no evento ontem (3) na organização YMCA falando sobre saúde mental. (Foto: Getty)

E ele continuou: “Estamos realmente em um momento que altera muito a mente. Todos nesta sala têm a oportunidade de fazer uma diferença real e mudar os tempos. Assim, as pessoas mais jovens que virão serão menos conectadas a seus telefones – bem, eles podem estar conectados a seus telefones, se quiserem -, mas eles também têm que ter a conexão humana. Sem essa conexão com seres humanos, quando você tem um problema, não tem para onde ir. O único lugar em que você pode ir é voltar a ficar online.

No final da discussão, Harry também fez fortes comentários sobre o jogo Fortnite. “Esse jogo nem deveria ser permitido. Qual é o benefício de ter esse jogo em sua casa, não importa a idade que você tenha? É criado como um vício para mantê-lo na frente de um computador o maior tempo possível“, criticou.

Vale lembrar que as críticas de Harry também chamaram atenção por terem sido feitas pouco tempo depois dele e Meghan criarem a sua própria conta oficial no Instagram, chamada “Sussex Royal”, como contamos aqui.

Bem-vindo ao nosso Instagram oficial. Estamos ansiosos para compartilhar o trabalho que nos impulsiona, as causas que apoiamos, anúncios importantes e a oportunidade de lançar luz sobre questões importantes. Agradecemos o apoio e damos as boas-vindas a vocês, ao @sussexroyal – Harry e Meghan“, escreveram como legenda para uma galeria de fotos registradas durante a viagem deles pela Austrália na última primavera.