Hugo Gloss

Príncipe Harry compara redes sociais com álcool e drogas, e detona game famoso: ‘Nem deveria ser permitido’

LONDON, UNITED KINGDOM - APRIL 3: Britain's Prince Harry, Duke of Sussex listens to the Youth Ambassadors Mental Health Champions during a visit to YMCA South Ealing, to learn more about their work on mental health and see how they are providing support to young people in the area, on April 3, 2019 in London, England. YMCA South Ealing is part of YMCA St Paul's Group, which provides services across South West, South and East London, and is one of the largest YMCAs in Europe. The South Ealing association primarily provides supported housing, providing somewhere to live for 150 young people who are having to deal with issues such as homelessness, mental illness, are recovering from substance misuse, or are fleeing domestic violence. (Photo by Adrian Dennis-WPA Pool/Getty Images)

Durante sua visita à organização YMCA, em South Ealing, ontem (3), Príncipe Harry advertiu sobre o impacto negativo que as redes sociais e jogos de videogames, como o Fortnite, podem ter sobre a saúde mental. Segundo o site da revista Town & Country, o marido de Meghan Markle falou apaixonadamente sobre os desafios que os jovens enfrentam hoje, quando se juntou a uma discussão sobre o tema com representantes de 12 organizações.

Há muita negatividade em torno da saúde mental, e não é de se admirar que seja tão difícil para os jovens falar sobre isso. Olhe para como é crescer no mundo de hoje. É mais viciante do que drogas e álcool, porém é mais perigoso porque é normalizado e não há restrições para isso“, afirmou o duque de Sussex.

Príncipe Harry no evento ontem (3) na organização YMCA falando sobre saúde mental. (Foto: Getty)

E ele continuou: “Estamos realmente em um momento que altera muito a mente. Todos nesta sala têm a oportunidade de fazer uma diferença real e mudar os tempos. Assim, as pessoas mais jovens que virão serão menos conectadas a seus telefones – bem, eles podem estar conectados a seus telefones, se quiserem -, mas eles também têm que ter a conexão humana. Sem essa conexão com seres humanos, quando você tem um problema, não tem para onde ir. O único lugar em que você pode ir é voltar a ficar online.

No final da discussão, Harry também fez fortes comentários sobre o jogo Fortnite. “Esse jogo nem deveria ser permitido. Qual é o benefício de ter esse jogo em sua casa, não importa a idade que você tenha? É criado como um vício para mantê-lo na frente de um computador o maior tempo possível“, criticou.

Vale lembrar que as críticas de Harry também chamaram atenção por terem sido feitas pouco tempo depois dele e Meghan criarem a sua própria conta oficial no Instagram, chamada “Sussex Royal”, como contamos aqui.

Bem-vindo ao nosso Instagram oficial. Estamos ansiosos para compartilhar o trabalho que nos impulsiona, as causas que apoiamos, anúncios importantes e a oportunidade de lançar luz sobre questões importantes. Agradecemos o apoio e damos as boas-vindas a vocês, ao @sussexroyal – Harry e Meghan“, escreveram como legenda para uma galeria de fotos registradas durante a viagem deles pela Austrália na última primavera.

 

 

 

Sair da versão mobile