Príncipe Harry e Meghan Markle optam por não dar um título real ao filho recém-nascido; descubra o porquê e saiba como isso pode mudar a vida de Archie!

O pequeno Archie, filho recém-nascido do Príncipe Harry e de Meghan Markle provavelmente desfrutará de liberdades que os herdeiros de Kate Middleton e Príncipe William não poderão. De acordo com o jornal britânico The Mirror, o bebê poderá usufruir de escolhas mais “normais” que George, Charlotte e Louis, por não ter um título real como o dos primos.

O comentarista sobre a realeza, James Brookes, disse à publicação que a escolha de Meghan e Harry de não dar ao herdeiro um título logo após o nascimento, que é o sétimo nome na linha de sucessão ao trono, pode oferecê-lo a possibilidade de ter um código de vestimenta mais descontraído, além de uma gama maior de escolhas quando se trata de onde deverá estudar, por exemplo.

Conheçam o bebê real, filho de Meghan Markle e Príncipe Harry. (Foto: Getty)

É improvável que Archie seja rei e, assim, ele poderá olhar para trajetórias profissionais mais ‘normais’ à medida que crescer“, comentou Brookes. E acrescentou: “Isso também é impulsionado pelo fato do Harry e da Meghan terem optado por não dar a ele um título desde o nascimento“.

Isso significa que, se ele quiser se expandir para o mundo dos negócios ou se envolver ativamente com esforços humanitários ou de caridade no futuro, ele estará mais confortável para fazê-lo“, explicou o consultor sobre a realeza.

Diferentemente dos pais, Archie não será um duque nem receberá o título de príncipe. Ao invés disso, ele poderia ser “Conde de Dumbarton” ou “Lorde Archie Mountbatten-Windsor”, por exemplo, mas Meghan e Harry não quiseram. “Eles optaram por não usar um título de cortesia“, relatou uma fonte. No entanto, o jornal também informou que ainda existe a possibilidade de Archie ter um título no futuro, no caso de uma intervenção da Rainha Elizabeth II.

De acordo com a publicação, a razão pela qual o pequeno Archie não é um príncipe é porque o rei George V, o bisavô de Harry, limitou os títulos dentro da família real em 1917. Ele assinou um decreto que dizia que, dos bisnetos de um monarca, apenas “o filho mais velho do filho mais velho“, poderia ganhar o título. Ou seja, George pode ser chamado de príncipe, mas todos os demais bisnetos seriam Lorde ou Lady, e não “Sua Alteza Real”. No entanto, a rainha Elizabeth II já abriu uma exceção na regra do rei George V e conferiu o título de princesa para Charlotte, e de príncipe para Louis. Quase que um jeitinho brasileiro, né?!