Hugo Gloss

Priscila Fantin e Bruno Loves fazem tour por “casa dos sonhos” de 3 andares inspirada na Grécia; veja as fotos!

Foto: Divulgação/Wesley Diego/ Mar de Palha para Biblos Planejados

Priscila Fantin e Bruno Loves abriram as portas de sua nova residência em São Paulo, após concluírem uma reforma detalhada que se estendeu por cerca de um ano. Apelidada pelo casal de “casa dos sonhos”, a propriedade passou por transformações que incorporaram elementos inspirados na Grécia, destacando tons de azul e branco, e privilegiaram uma maior conexão com a natureza.

A empreitada foi conduzida pelo escritório BRC Arquitetura, que revitalizou os 457,54 m² da mansão, imprimindo a personalidade dos proprietários em cada detalhe. Segundo Priscila e Bruno, o imóvel apresentava uma configuração fora do comum, com espaços distribuídos em três pavimentos intercalados.

Um dos grandes atrativos do local, ainda na fase de escolha, foi a vegetação natural que envolve a casa. “Queríamos ter um lugar nosso, uma casa feita do nosso jeito, com as cores que imaginávamos, com os espaços que necessitávamos, com todos os itens importantes para nós. Essa casa aqui conta a nossa história de vida mesmo. Cada elemento tem um significado muito particular na nossa vida enquanto casal e família”, ressaltou Loves.

A arquiteta Mariana Paiva destacou que, embora o imóvel já possuísse um charme inicial, foram necessárias mudanças estruturais para transformá-lo em um verdadeiro refúgio familiar. “Além de suas necessidades, [a casa traz consigo] uma energia jovem, alegre, acolhedora e repleta de amor”, explicou. “Mais do que uma reforma, foi uma busca por unir os integrantes com a casa, entre eles e a paz da natureza”, pontuou.

O casal optou por cores leves e a integração dos ambientes para criar a “casa dos sonhos”. (Foto: Wesley Diego/Divulgação)

Inicialmente, o plano era realizar ajustes simples, como alterações nas cores e revestimentos. Contudo, para adaptar o espaço às necessidades específicas da família e refletir o estilo do casal, a reforma se aprofundou, incluindo a remoção de divisórias, integração de ambientes e criação de novas áreas funcionais.

Entre as principais mudanças, a sala da lareira foi ampliada, permitindo maior interação com o exterior, além de melhorar a iluminação e a ventilação naturais. A cozinha, por sua vez, foi integrada à sala de jantar e à varanda, resultando em um espaço mais amplo e acolhedor para momentos em família.

No andar superior, a suíte máster foi unida ao closet e a uma suíte adjacente, criando um ambiente espaçoso e funcional. “O resultado é um layout incrível que, mesmo com a rigidez original, estabelece um vínculo direto entre a família e a natureza ao redor, graças às grandes aberturas de vidro. Nossa intenção era que, ao deitar na cama, eles pudessem, com a ponta dos pés, tocar as folhas das árvores”, afirmou o arquiteto Bruno Botelho.

Outro destaque foi a transformação de um banheiro extra em um camarim particular, com design inspirado em produções teatrais e televisivas, refletindo o universo artístico do casal. Já um espaço pouco utilizado ao lado da cozinha foi transformado em um quarto de hóspedes, com divisórias leves que garantem privacidade e conforto. “Essa solução se mostrou genial! Com divisórias de gesso acartonado, conseguimos criar uma suíte adicional com dimensões funcionais para o dormitório e o banheiro, oferecendo privacidade e conforto tanto aos visitantes quanto aos moradores, que ficaram com o último andar totalmente reservado à família”, disse Bruno.

Além das adaptações nas áreas existentes, dois novos espaços foram criados: um estoque para a marca de roupas de Bruno e um mezanino zen para Priscila. “Esse foi o pedido mais especial da Pri: um espaço isolado, calmo, refrigerado e exclusivo, onde ela pudesse se retirar, meditar e recarregar suas energias sem interferências externas”, contou Botelho.

As partes internas e externas do ambiente optam por elemntos que trazem leveza. (Foto: Mar de Palha para Biblos Planejados / Divulgação)

A antiga sala de jantar foi unificada à varanda e integrada à cozinha, com uma ilha para refeições rápidas. “Como na suíte máster, a cozinha agora é envolvida pela natureza externa, com muita iluminação, ventilação e uma vista encantadora”, ressaltou Bruno.

Na decoração, os tons claros predominam nos ambientes internos, reforçando a sensação de leveza e amplitude. “Dentro de casa, gostamos de tudo mais claro, então seguimos essa lógica para a escolha dos revestimentos. O living está com o piso original de tábua corrida. A porta de entrada, a luminária castiçal e o espelho do living também são originais. Fizemos questão de manter para ter um pouco da história da residência”, revelou Priscila.

Externamente, os tons de branco e azul remetem ao casamento do casal em Mykonos, enquanto o design interno mescla referências naturais e toques vibrantes. “Optamos por uma marcenaria leve, com cores que variam entre tons naturais e toques vibrantes, como azul e rosa. Essas escolhas foram inspiradas em referências significativas, como o casamento do casal e a marca de roupas do Bruno”, detalha o arquiteto.

Para Loves, o ponto alto da casa é a integração com a natureza. “Somos apaixonados pela nossa casa. Uma das coisas mais legais é que conseguimos trazer a natureza para dentro. Temos um jardim de inverno que faz comunhão com praticamente todos os ambientes internos. Ele é realmente um diferencial, tem uma cerejeira preservada que confere um toque especial e deixa o nosso lar com cara de sonho”, concluiu.

Sair da versão mobile