Priscila Fantin revelou que o seu ex-companheiro, Renan Abreu, abandonou o filho deles, Romeo Fantin Abreu, quando o menino tinha apenas 5 anos. No episódio do “Mil e Uma Tretas” desta segunda-feira (19), a atriz disse que a criança tentou diversas vezes entrar em contato com o pai, mas nunca obteve resposta. “Ele simplesmente sumiu“, declarou.
Logo no início do programa, apresentado por Thaila Ayala e Julia Faria, a artista assumiu que sempre quis um filho, entretanto, sabia que o relacionamento com Renan “não teria futuro”. “Nos primeiros meses do Romeo, eu já tentava seguir sozinha. Eu tive muita dificuldade em me desvencilhar das formas que aconteceram. Eu sempre pensei nessa questão em não se separar por causa do filho. Eu acho que a criança estar em um ambiente tóxico é pior do que estar com os pais separados, mas felizes. Eu sabia que eu seguiria melhor com o Romeo do que na forma que estava“, admitiu.
A atriz definiu o antigo relacionamento como “tóxico” e “abusivo”, e afirmou nunca ter tido apoio durante a gravidez ou depois do nascimento de Romeu. Além disso, Priscila falou que tratava uma depressão antes de descobrir a gestação. Ela contou que o filho presenciou momentos desagradáveis da relação, até o momento em que decidiu se separar de Renan.
“O Romeo via muita coisa acontecendo. Ele tinha cinco anos. Na real, criança sente tudo e ele presenciou algumas coisas. Quando teve o veredito, a decisão, eu chamei o Romeo e expliquei para ele. Sempre conversei com o Romeo, respeitando a idade e o entendimento dele, escolhendo as palavras usadas, mas eu sempre falei muito a verdade, a real de tudo. Expliquei que não íamos mais morar juntos, que não éramos mais namorados, só que ele não falou nada. Ele simplesmente sumiu, então isso para o Romeo foi muito duro“, disse Fantin. Veja:
Priscila Fantin fala sobre ex ter abandonado seu filho – Parte 1 pic.twitter.com/uYmXoaCEP0
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 20, 2024
Priscila expôs que Romeo insistia para entrar em contato com Renan, mas nunca obteve retorno. “Ele ficava: ‘Vamos ligar para ele, vamos falar com ele’. Eu tentava ligar e ele não atendia. Depois de dias, ele falava assim: ‘Já sei, o celular dele deve ter quebrado’. E eu dizia: ‘Deve ter quebrado, deve ter perdido, deve ter mudado de número, alguma coisa do tipo’“, comentou.
Ainda, a artista falou que o menino chegou a perguntar se havia acontecido alguma coisa com o pai, e narrou um momento em que Renan foi avistado, dentro de um carro, pela criança. “Chegou a um ponto que ele começou a ficar preocupado, que [o pai] tinha morrido. Porque ele não conseguia entender o fato do desaparecimento, porque ele não se despediu, algo do tipo. O Romeo me contou, eu não sabia, mas ele disse: ‘Eu estava no condomínio com a Larissa [funcionária que trabalhava na casa da atriz] fazendo um piquenique, e ele passou de carro, disse ‘Já volto”. E nunca mais apareceu. Faltou esse momento de sentar com a criança e explicar: ‘Estamos tomando uma decisão’“, compartilhou. Assista:
Priscila Fantin fala sobre ex ter abandonado seu filho – Parte 2 pic.twitter.com/z3JrUBdhBc
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 20, 2024
Por fim, Fantin, casada atualmente com Bruno Lopes – a quem Romeo chama de pai e não padrasto -, destacou como encarou o afastamento do ex-companheiro e afirmou ter falado sobre o assunto pela primeira vez. “Para mim foi um grande alívio. Eu tive que tentar suprir o Romeo. É a primeira vez que eu estou falando sobre isso. É realmente um assunto que eu prefiro guardar, porque envolve uma outra pessoa. Deixa como está“, concluiu.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques