Priscila Nocetti, funkeira da “Furacão 2000”, se recupera de infarto, aos 38 anos, e relembra palavras de médico: ‘Deus me salvou!’

Após ter sofrido um infarto no miocárdio, na semana passada (1), a funkeira Priscila Nocetti tranquilizou os fãs sobre seu estado atual e confessou que, apesar de ser hipertensa há 12 anos, não tinha cuidados básicos com sua saúde. O susto e medo de deixar sua família a fizeram rever sua rotina e alimentação.

Casada com Rômulo Costa, dono da equipe de funk ‘Furacão 2000’, Priscila compartilhou uma série de vídeos em seu Instagram. “Eu tive um livramento de Deus, Deus me salvou. Ele me deu uma nova oportunidade. Todos os dias são novas oportunidades que ele nos dá, mas dessa vez foi em relação a minha saúde. Por mais que eu seja nova, eu comia de tudo, eu bebia de tudo e não me preocupava com minha saúde”, afirmou a cantora.

No fatídico dia, Nocetti estava assistindo a um filme com a filha Yasmin e as afilhadas, quando sentiu fortes dores no peito. Sua pressão chegou a atingir 24 por 17. “Acabei enfartando. Eu percebi os sinais do infarto. Eu me mediquei e fiz meus primeiros socorros. Eu leio muito, sou muito preocupada em ajudar os outros, mas não em relação a mim. Acabei sendo vítima de um infarto”, relatou.

View this post on Instagram

Vou postar, mas fiz uma breve explicação na história (destaques). . Antes de mais nada quero agradecer o carinho e a sensibilidade da jornalista Fábia Oliveira. E também dar o meu testemunho de livramento. . Eu sou HIPERTENSA desde a minha gestação. Aos 3 meses de gravidez descobri a pressão alta e ela nunca mais estabilizou… e já são 12 anos convivendo com isso. Tenho histórico familiar e, infelizmente, tive um pico de pressão no dia 01/02, porque eu não tomava os remédios diariamente. Chegou a 24 por 17. . É aquela máxima… a gente nunca acha que vai acontecer alguma coisa e eu esquecia de tomar o remédio da pressão. Fiquei uns 2 anos sem ir ao cardiologista, achando que estava tudo bem, já que eu vivo uma vida tranquila, não fumo, não uso nada ilegal, não sou sedentária, mas a hipertensão é uma doença crônica e silenciosa. . Nesse dia eu estava assistindo a um filme com a minha filha e afilhadas, largadona no sofá e, de repente, me senti estranha. Comecei a sentir uma forte dor no meio do peito. Pensei logo na pressão. Depois meu braço esquerdo começou a doer também… na hora percebi que poderia estar infartando. De forma calma subi a escada, tomei uma aspirina e coloquei um remédio de pressão embaixo da língua. Quando tentei verificar, vi que estava mais de 20. Chamei o Rômulo e pedi que ele me levasse numa emergência pq eu estava sofrendo um infarto. . Chegando lá fiz eletro e exame de sangue e foi constatado infarto no miocárdio. Fui pra UTI e pela manhã fui submetida à um cateterismo. Não precisei de nenhuma aparelho, stent, nada. Eu só orava e pedia a Deus pra liberar a cura sobre mim. . A tarde fiz um ecocardiograma pra verificar se havia alguma sequela no coração… Foi então que o médico voltou com o resultado e falou: "FOI UM MILAGRE! Nada foi atingido." . Deus é perfeito em tudo que faz. Primeiro me deu sabedoria pra ler muito sobre tudo, ficar calma e usar a medicação emergencial e depois pra deixar intacto o meu coração de qualquer sequela. . Quando eu falo que é sério buscar a palavra, reconhecer que Deus é o nosso Salvador, é pq é verdade. Esse foi mais um testemunho do amor dele na minha vida. E ELE QUER FAZER NA SUA VIDA TAMBÉM. 🙏🏼❤

A post shared by 💫 PRISCILA NOCETTI 💫 (@prinocetti) on

Apesar de ter passado por um cateterismo e ter ficado 3 dias na UTI, Priscila afirmou que não sofreu qualquer tipo de sequela. Ela também disse que não vai precisar fazer uso de nenhum aparelho de monitoramento ou stent. “Meu coração não sofreu nenhuma lesão. Tive que fazer um cateterismo porque é importante fazer esse exame para acompanhar se alguma artéria está obstruída. O infarto é uma coisa muito séria, mas graças a Deus meu coração está perfeito, está intacto”, agradeceu a cantora.

Por fim, ela avisou que já está em casa, mas fazendo todos os acompanhamentos médicos necessários. “Estou bem, em casa com a minha família. Louvando e agradecendo por mais um milagre e mais um livramento. A gente tem que agradecer todos os dias pela vida”, completou.

Em entrevista ao Uol, a apresentadora disse ter se assustado com o episódio. “Claro que fiquei com medo, mas só depois, quando a ficha caiu e o médico me falou que foi um milagre eu sair ilesa. Os médicos explicaram que, na minha idade (38), geralmente, é fatal, porque o jovem tem pouca circulação colateral, e com isso faz uma lesão muito grande de parede de miocárdio”, explicou.

Priscila sofre de hipertensão desde quando engravidou da filha. Ela chegou a fazer acompanhamento médico durante anos e admitiu que relaxou com o passar do tempo, deixando até de tomar o medicamento para controlar a pressão arterial algumas vezes. “O meu caso foi milagre real. Quando penso nisso, só lembro da minha filha e agradeço à Deus por isso. A Yasmin é tudo que eu tenho de mais precioso, uma menina doce, amorosa e muito ligada à família. Vou me cuidar mais por mim e pela minha família que precisa muito de mim”, garantiu.

Por fim, Nocetti afirmou que já começou a implementar mudanças nos hábitos alimentares. “A gente só pensa em começar a se preocupar quando estiver numa idade mais avançada, mas os cuidados têm que começar cedo. Hoje, estou mais preocupada com a saúde, alimentação, até mesmo com a da minha filha, da minha família. Sempre comi de tudo porque eu nunca tive problema com peso, mas isso não é questão de estética e sim de saúde. A moda tem que ser essa”, concluiu.

Ficamos felizes de saber que foi só um susto e Priscila já está de volta para a família e amigos!