O processo movido por Blake Lively contra Justin Baldoni sofreu uma reviravolta nesta quarta-feira (16). De acordo com documentos obtidos pelo PageSix, o juiz responsável pelo caso rejeitou as acusações da atriz contra o especialista em relações públicas de mídias sociais Jed Wallace.
O juiz Lewis Liman deferiu o pedido da defesa de Jed para retirar seu nome e o de sua empresa, a Street Relations, do processo movido por Blake. A protagonista de “Gossip Girl” havia acusado o especialista de auxiliar uma suposta campanha de difamação feita pela equipe de relações públicas do diretor de “É Assim Que Acaba“.
Segundo o juiz, o pedido não foi acatado por falta de jurisdição, visto que Jed mora no Texas, enquanto o processo ocorre na Justiça de Nova York. “O pedido de arquivamento dos réus deve ser deferido porque o Tribunal não tem jurisdição pessoal sobre eles”, afirma o documento.
“Os réus estão localizados no Texas, e Lively não alegou que eles são responsáveis por qualquer ato que os sujeitaria à jurisdição de Nova York. As poucas ações alegadas visando Nova York foram tomadas por terceiros, e não há alegações que sugiram que os réus tivessem conhecimento delas”, acrescentou o juiz.
“Portanto, os réus não podem ser forçados a defender esta ação em Nova York”, concluiu o documento. Caso a defesa de Blake queira insistir nas alegações contra Jed, ela precisará alterar a acusação ou movê-la em outro fórum.

A atriz alega que Jed “transformou um exército digital em uma arma” para promover conteúdos depreciativos sobre ela após ser contratado pela equipe de relações públicas de Justin. O especialista negou as acusações e moveu um processo contra Blake, em fevereiro, por difamação.
Em nota ao PageSix, a defesa de Jed comemorou a decisão. “O Sr. Wallace e a Street Relations apreciam muito a opinião ponderada e completa do juiz”, disse o advogado Chip Babcock. A defesa de Blake ainda não se pronunciou sobre o deferimento.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques